iPhone 12 parece ser capaz de realizar carregamento reverso sem fio

Registro do FCC revela que iPhone 12 pode ser capaz de realizar o carregamento reverso sem fio de dispositivos. Confira!

Imagens nos arquivos do FCC mostram um acessório sem nome preso na parte de trás do iPhone. Fonte: FCC
Imagens nos arquivos do FCC mostram um acessório sem nome preso na parte de trás do iPhone. Fonte: FCC

Assim como na geração anterior de smartphones da Apple, o iPhone 12 possui a capacidade de carregar sua bateria sem a necessidade de cabos, porém de acordo com um registro do FCC, a nova geração de celulares da empresa parece ser capaz de mais. A informação descoberta por Jeremy Horwitz, da VentureBeat, diz que os registros do FCC que se tornaram públicos, dizem que o iPhone 12 "suporta um transmissor e receptor de carga indutiva embutido". Isso quer dizer que é possível carregar outro dispositivo através do carregamento sem fio, transmitindo a energia de sua bateria para outro dispositivo.

Os documentos do FCC dizem:

"Além de poder ser carregado por um carregador de desktop WPT [transferência de energia sem fio] (disco), os modelos 2020 do iPhone… também suportam a função de carregamento WPT a 360 kHz para carregar acessórios."

Além do que foi dito acima, o registro também lista diversos IDs de iPhones com o novo recurso, incluindo o iPhone 12 Mini, iPhone 12 mini (BCG-E3539A), iPhone 12 (BCG-E3542A), iPhone 12 Pro (BCG-E3545A) e iPhone 12 Pro Max (BCG-E3548A). De acordo com as informações do documento, a potência máxima de carregamento reverso é de 5W.

De início, o carregamento reverso sem fio do iPhone 12 parece ser limitado. De acordo com os documentos do FCC "atualmente o único acessório que pode ser carregado por iPhones é um acessório externo potencial da Apple no futuro". Além disso, também é dito que o carregamento "só ocorre quando o telefone está conectado a uma tomada CA".

Ao que parece, a tecnologia citada acima tem como objetivo permitir que o usuário distribua a carga fornecida pelo carregador de parece com outro dispositivo Apple como, por exemplo, os Airpods. Entretanto, futuramente isso pode mudar, como o documento mesmo sugere dizendo:

"Futuros designs e acessórios podem suportar a verdadeira condição de uso portátil, com o par host-cliente podendo ser colocado em um bolso ou mochila."

O que pode acontecer agora?

Não se sabe ainda por que a Apple não revelou essa informação oficialmente quando anunciou a nova série de iPhones. Ao que parece, esta funcionalidade não está pronta para ser disponibilizada para os usuários ainda. Segundo Mark Gurman, do site Bloomberg, pode ser que os próximos Airpods suportem o carregamento reverso para obter energia através do iPhone.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

iPhone 12 sobrevive a uma profundidade de cerca de 10m por mais de 20 minutos
Apple

iPhone 12 sobrevive a uma profundidade de cerca de 10m por mais de 20 minutos

iPhone 12 e iPhone 11 passam por testes extremos de resistência a água. Confira como os smartphones da Apple se saíram no final!

iPhone 12 é osso duro de roer - Confira o teste de resistência a quedas do celular
Apple

iPhone 12 é osso duro de roer - Confira o teste de resistência a quedas do celular

Recentemente uma empresa realizou testes de resistência com os novos celulares da Apple. Confira os experimentos de queda feitos com o iPhone 12.

iPhone 12 é desmontado mostrando modem Qualcomm X55 5G e bateria de 1815 mAh
Apple

iPhone 12 é desmontado mostrando modem Qualcomm X55 5G e bateria de 1815 mAh

Vídeo no YouTube mostra iPhone 12 sendo desmontado e revela novo design de hardware utilizado e novas peças que no iPhone 11 não havia.