A partir de amanhã o iPhone 12 e o iPhone 12 pro estarão à venda nos EUA. Mas antes de comprá-lo, talvez seja interessante conferir o que há por dentro de sua carcaça. Recentemente, o canal no YouTube de Lee David postou um vídeo nos mostrando a desmontagem de um iPhone 12 de 6,1 polegadas.

No vídeo de "desmanche" do iPhone 12, o youtuber compara as peças do iPhone 11 com a geração atual. Ao observarmos seu hardware, percebemos que embora haja semelhanças, existem diferenças importantes no novo design. A placa lógica do iPhone 12 é maior que do 11, provavelmente devido os recursos adicionais da tecnologia de internet móvel 5G que exige um chip extra. O chip 5G utilizado pela Apple foi o Qualcomm X55.

iPhone 12 de 6,1 polegadas desmontado. Fonte: Lee David (YouTube)
iPhone 12 de 6,1 polegadas desmontado. Fonte: Lee David (YouTube)

Mesmo a placa lógica tenha se expandido um pouco em tamanho, há peças que tiveram seu tamanho reduzido para que o tamanho geral do smartphone fosse diminuído. Além disto, sua tela OLED está mais fina e a capacidade da bateria do iPhone 12 é 15% menor que a encontrada no iPhone 11, sendo de 2815 mAh. Estas alterações tornaram o iPhone 12 11% mais fino e 16% mais leve comparado ao iPhone 11.

Indo para a parte traseira, bem ao fundo da carcaça do iPhone 12, vemos o sistema MagSage. Ali podemos observar o anel feito inteiramente de imãs que realizam o trabalho de fixar os acessórios compatíveis com a tecnologia.

Confira abaixo o vídeo do iPhone 12 sendo desmontado

No fim, vemos que a cada geração do iPhone, há não só novidades em termos de funcionalidades, mas também um remodelamento interno do hardware do celular.

O que achou de conferir como é o iPhone 12 internamente? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!