Benchmarking para o iPhone 12 Pro da Apple começaram a surgir no Geekbench, revelando um grande salto no desempenho do modelo do ano passado.

Os resultados, conforme observado pela MacRumors, parecem revelar que o iPhone 12 Pro está fazendo benchmarking em cerca de 20-25% mais do que o iPhone 11 Pro, e está pontuando em uma faixa semelhante à do novo iPad Air 4, que possui o mesmo chip A14 .

Um resultado para o iPhone 12 Pro lista uma pontuação single-core de 1.597 e uma pontuação multi-core de 4.152, que é 26 por cento mais rápida do que a média de pontuação single-core e multi-core do iPhone 11 Pro de 1.327 e 3.289 respectivamente. Da mesma forma, o iPhone 12 Pro Max é cerca de 20-25 por cento mais rápido que o iPhone 11 Pro Max, embora haja apenas dois resultados até agora.

Existem alguns resultados erráticos, no entanto, incluindo muitos pontos muito mais baixos do que os iPhones da geração anterior da Apple. Citando John Poole da Geekbench, "observe que esta é uma ocorrência bastante comum com dispositivos prontos para uso e que os dispositivos que executam testes podem ser prejudicados pela configuração, restauração do aplicativo e o resto".

Com isso em mente, o quão mais rápido o iPhone 12 é comparado aos modelos anteriores provavelmente ficará mais evidente à medida que mais benchmarks aparecerem no banco de dados. Por exemplo, nenhum modelo do iPhone 12 está listado nos gráficos do Geekbench, pois ainda não há cinco resultados exclusivos no banco de dados.

O chip A14 da Apple é o primeiro construído com base no processo de 5 nm, o que significa que possui mais potência, apesar de ser do mesmo tamanho dos modelos anteriores. Isso o torna 50 mais rápido em desempenho de CPU e GPU em comparação com os chips de smartphone mais rápidos.