A linha Galaxy S23, apresentada no início deste mês, chegou ao mercado rodando a One UI 5.1. Passado algumas semanas do evento de lançamento, a Samsung começou a disponibilizar essa nova versão aos modelos da linha Galaxy S20, S21 e S22, entregando uma série de novos recursos que devem melhorar ainda mais a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.1 baseada no Android 13 está sendo liberada gradativamente para os proprietários da linha Galaxy S20, S21 e S22 na Europa, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outras regiões importantes, incluindo o Brasil.

A nova interface da Samsung, que traz as versões de firmwares "S90xBXXU3CWAI" (S22), "G99xBXXU6EWAF" (S21) e "G98xxXXUFHWAK" (S20), também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que traz diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy S22 Plus
Galaxy S22 Plus

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.1 entrega algumas novidades interessantes, incluindo uma opção de ajuste de tonalidade para a câmera frontal; widgets repaginados; realidade aumentada com emojis e novas funcionalidades na tela de bloqueio, como a possibilidade de ver notificações sem precisar desbloquear o dispositivo.