Enquanto todos aguardam o lançamento da linha Galaxy S23, marcado para 1º de fevereiro, a Samsung está desenvolvendo um novo intermediário: o Galaxy A24. Esse modelo, que chegará como sucessor do Galaxy A23, lançado em 2022, apareceu em renderizações que revelaram um design semelhante ao do próximo flagship da gigante sul-coreana; o aparelho também teve especificações vazadas.

Construção elegante

As renderizações, compartilhadas pelo site TheTechOutlook, deixam bem claro o design do Galaxy A24, com laterais retas e nenhum módulo para abrigar as câmeras, assim como vimos em imagens vazadas do Galaxy S23 e S23 Plus. Ao que tudo indica, essa construção deve ser adotada pela Samsung em todos os lançamentos deste ano.

Analisando a parte frontal do aparelho, fica evidente que estamos falando de um modelo intermediário, já que ele traz um entalhe em formato de gota e uma borda inferior ligeiramente espessa. Por fim, também podemos notar a presença dos botões de volume e energia na lateral direta.

Possíveis especificações

O Galaxy A24 pode trazer um display Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). Por dentro, espera-se um processador MediaTek Helio G99 e, no mínimo, 4 GB de RAM — a capacidade de armazenamento ainda é desconhecida.

Conforme mostrado nas renderizações, há três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 5 megapixels e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal pode entregar 13 megapixels.

A bateria embarcada deve somar 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 watts. Em software, a One UI 5.0 baseada no Android 13 virá instalada de fábrica.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy A24, mas existe a possibilidade dele chegar ao mercado em breve, talvez após o lançamento da linha Galaxy S23.