Se você pensou que as melhores câmeras do mercado eram do Xiaomi 12S Ultra ou do iPhone 14 Pro Max, melhor "tirar o cavalinho da chuva". Nesta segunda-feira (31), o Huawei Mate 50 Pro superou todos os seus concorrentes em um teste de câmeras do DxOMark, popular site que avalia a qualidade de fotografia dos celulares. Com a maior nota alcançada, ele é agora o primeiro do ranking na plataforma.

Huawei Mate 50 Pro é o novo rei em câmeras

O Huawei Mate 50 Pro possui três câmeras traseiras, sendo uma principal de 50 MP com abertura variável entre f/1.4 e f/4.0, acompanhada de uma lente ultrawide de 13 MP e, por fim, uma lente periscópica com sensor de 64 MP e zoom óptico de 3,5x.

Huawei Mate 50 Pro bate a pontuação recordista de 149 pontos no DxOMark
Huawei Mate 50 Pro bate a pontuação recordista de 149 pontos no DxOMark

Assim como outros modelos já avaliados, a equipe do DxOMark analisou o conjunto de câmeras do Huawei Mate 50 Pro em diferentes tipos de cenários e situações. No geral, o aparelho recebeu a nota recordista de 149 pontos, superando o Google Pixel 7 Pro, antigo dono da primeira colocação do ranking. De qualquer forma, mesmo sendo o melhor até o momento, os testes do DxOMark concluíram que ainda há pontos que precisam melhorar.

Prós e contras

Dentre os principais defeitos encontrados no desempenho das câmeras do Huawei Mate 50 Pro, foi observado um nível de branco que levemente é visível em algumas ocasiões, além dos vídeos perderem a nitidez de um quadro para o outro. Vale lembrar que, para vídeo, o Mate 50 Pro foi testado em resolução 4K a 30 FPS, com o modo VIVID HDR ativado.

Foto com vários rostos tirada com o Mate 50 Pro
Foto com vários rostos tirada com o Mate 50 Pro

A avaliação rendeu vários elogios ao aparelho, como a capacidade de reconhecer e definir de forma bem nítida cada um dos rostos em uma foto com várias pessoas, algo que até mesmo o iPhone 14 Pro peca um pouco. A qualidade do zoom é outro ponto forte do dispositivo, preservando bons detalhes mesmo quando está mirando em um objeto a um longo alcance.

👉 Se quiser ver todos os vídeos, fotos e análises do DxOMark, clique neste link.