Confirmado: o Xiaomi Mix Fold 2 será lançado nesta quinta-feira (11). A informação veio da própria Xiaomi através de uma publicação em seu perfil oficial na rede social chinesa Weibo. Com o lançamento marcado para esta quinta, o novo dobrável da Xiaomi vai dividir a atenção com o Motorola Razr 2022, outro smartphone dobrável que também será apresentado neste mesmo dia, além do Z Fold 4 e Z Flip 4 da Samsung que chegaram hoje (10).

O lançamento do Xiaomi Mix Fold 2 deve ficar marcado pela introdução de melhorias no sistema de smartphones dobráveis da marca, e o aparelho deve chegar com dobradiças metálicas para reforço do material, além de câmeras com lentes da Leica, empresa consolidada no mercado mundial de câmeras.

O que esperar do Xiaomi Mix Fold 2?

O Mix Fold 2 tem a proposta de ser um celular que ofereça a mesma experiência de um pequeno tablet, e para isso possui o mesmo formato do Galaxy Z Fold 4, apresentado pela Samsung nesta quarta-feira (10). Embora não haja uma confirmação oficial por parte da Xiaomi, esperamos um aparelho com uma tela de 8 polegadas quando aberto e taxa de atualização de 120 Hz.

Xiaomi Mix Fold 2 é supostamente maior que o Galaxy Z Fold 4 (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Xiaomi Mix Fold 2 é supostamente maior que o Galaxy Z Fold 4 (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Além disso, esperamos ter a nova plataforma móvel do Snapdragon 8 Plus Gen 1, opções de até 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. A câmera principal deve ter 108 megapixels.

Para saber se esses dados são reais, é preciso aguardar o lançamento que ocorrerá nesta quinta-feira (11). Por isso, fique ligado no Oficina da Net para ver as novidades do Xiaomi Mix Fold 2 e do Motorola Razr 2022.

Via: WCCFTech