A Motorola continua a todo vapor e acaba de anunciar o Moto G82, novo intermediário com recursos premium, como uma telona com alta taxa de atualização, câmera com sistema de estabilização óptica, alto-falante estéreo, conectividade 5G e muito mais. Lançado no mercado europeu e outros países selecionados, o Moto G82 deve chegar ao Brasil em breve, por isso fique atento às novidades do Oficina da Net.

Com o design padrão (e muito bonito) que a Motorola tem oferecido nos seus recentes lançamentos, o G82 possui certificação IP52, ou seja, proteção apenas contra respingos. O Moto G82 é alimentado pelo processador Snapdragon 695, capaz de oferecer a conectividade 5G, dentre outras coisas. Na tela, temos um painel AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e câmera frontal de 16 MP.

Moto G82 (Crédito: Motorola/Reprodução)
Moto G82 (Crédito: Motorola/Reprodução)

Nas demais câmeras, temos uma principal de 50 MP com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem; mais uma ultrawide de 8 MP (f/2.2) e uma macro de 2 MP (f/2.4). Com um ficha técnica flexível, ele oferece opções de 4 GB, 6 GB ou até 8 GB de memória RAM, além de 128 GB de armazenamento. Se precisar de mais espaço, pode adicionar ainda o cartão microSD, se não estiver usando os dois chips de operadora que ele suporta.

Possui também uma bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido de 33 watts, incluso na caixa, bem como um fone de ouvido para você usar com a rara entrada P2. No mais, ele oferece um sistema de alto-falantes estéreo, Bluetooth 5.1 e roda o sistema Android 12.

Motorola Moto G82 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o Moto G82 está disponível apenas na Europa, Ásia e América Latina (Crédito: Motorola/Reprodução)
Por enquanto, o Moto G82 está disponível apenas na Europa, Ásia e América Latina (Crédito: Motorola/Reprodução)

Por enquanto, o Moto G82 está disponível apenas em mercados selecionados na Europa, América Latina e Ásia, nas cores branco e cinza. Há expectativa do seu lançamento no Brasil, mas por ora, não há nenhuma previsão. Lá fora, ele chegou custando 329.99 euros, algo em torno de R$ 1.765 em conversão direta e sem a adição de impostos brasileiros.

Onde a Motorola vacilou?

Acreditamos que por ser uma linha G de alto número, o Moto G82 deveria vir com processador pelo menos Snapdragon 778G, seria uma versão para contemplar um GAP entre o G70 e G100, porém não foi o que aconteceu. Esse processador chega no Edge 30, versão normal.

E aí? Gostou do novo lançamento da Motorola? Deixe seu comentário!