Apresentado na semana passada, na Europa, o Motorola Edge 30 (modelo: XT2203-1) despertou a atenção não só dos gringos, como também dos brasileiros, na expectativa de ver o belíssimo aparelho disponível por aqui. Pois bem, esse dia está cada vez mais próximo. Isso porque a Anatel liberou a comercialização do Edge 30 no Brasil.

Certificação da Anatel aprova a venda do Motorola Edge 30 no Brasil
Certificação da Anatel aprova a venda do Motorola Edge 30 no Brasil

O pedido de homologação veio da própria Motorola e saiu no dia 29 de Abril. Agora resta para a gente apenas aguardar a chegada do Edge 30 no mercado brasileiro. Vamos ver os detalhes do Edge 30?

Belíssimo aparelho

A linha de design do Edge 30 segue a mesma dos outros smartphones deste ano, como o próprio Edge 30 Pro, cujo conjunto de câmeras está em um módulo na vertical, com as três lentes enfileiradas tal como um semáforo. Uma tampa traseira lisa fosca muito bonita, pegada suave e gostosa.

Na frente um display OLED de 6,5 polegadas, resolução FullHD+ (1800x2400) 144Hz e suporte HDR10 Plus.

Display OLED de muita qualidade para o Edge 30
Display OLED de muita qualidade para o Edge 30

Chipset para incomodar a concorrência

Como era de se esperar, o processador se difere entre o Edge 30 e o Edge 30 Pro (modelo que já testamos por aqui). O Edge 30 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 778G+, um modelo recente, com suporte a tecnologia 5G e vai funcionar em conjunto com 8GB de memória RAM e opções com 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Os usuários devem se contentar com a capacidade de armazenamento escolhida, uma vez que não há espaço para expansão via cartão microSD.

A bateria é de 4020 mAh com suporte a carregamento de até 33W. Além disso, o Edge 30 traz Android 12, Bluetooth 5.2, NFC, sistema de som estéreo, botão dedicado para Google Assistente e certificação IP52.

Motorola Edge 30 - Veja aqui a ficha técnica completa

Dupla câmera de 50MP

Um dos destaques deste aparelho, certamente é a câmera principal de 50MP e um segundo sensor híbrido Ultrawide/Macro, também com 50MP. Ou seja, tanto na câmera principal quanto na secundária, o smartphone promete a mesma qualidade das fotos, com a vantagem de oferecer diferentes pontos de vista através das lentes. Fecha o conjunto triplo de câmeras um sensor de 2MP para efeitos de profundidade.

Não uma, mas dois sensores com 50MP nas câmeras
Não uma, mas dois sensores com 50MP nas câmeras

Preço e disponibilidade

Na Europa, o Motorola Edge 30 é vendido a 449,99 Euros, que convertendo sem adição de impostos, daria em torno de R$ 2.300. Se o Edge 30 chegar por aqui custando esse valor, certamente terá um ótimo start de vendas em terras brasileiras.

Infelizmente não deve esse o valor dele por aqui. Você arrisca um chute? Comente!