A LG irá trazer o Android 12 para mais 3 celulares, confirma a empresa. Mesmo após sua saída do mercado de smartphones, a LG ainda oferece suporte para seus telefones que ainda estão no mercado. No início desta semana, foi relatado pelo site 9to5google que a fabricante sul-coreana de TVs OLED disponibilizará o Android 12 para o LG V50 e mais. Infelizmente, o LG Wing e V60 ficaram de fora dessa.

Em março, o LG Velvet começou a receber a atualização para o Android 12. Estranhamente os celulares LG V60 Think Q e o LG Wing não receberam este update e não se tem perspectiva para que ganhem uma nova versão do Android.

LG confirma atualização de 3 celulares para o Android 12

Nesta semana uma nova lista de atualizações do Android 12 foi publicada pela LG. Segundo a empresa, mais três celulares irão receber o Android 12. São eles:

  • LG V50
  • LG V50S
  • LG Q92 5G

É estranho ver que o LG V50 está sendo atualizado e o V60, um modelo mais recente, não. Além disso, como já foi dito acima, o LG Wing está sendo ignorado até agora para atualizar seu sistema operacional, embora ele seja mencionado para receber uma atualização de segurança para o segundo trimestre de 2022.

Android 12L: Versão para telas grandes

No início de março, o Google lançou oficialmente o Android 12L, uma versão do seu sistema operacional mobile desenvolvida exclusivamente para aparelhos com telas grandes, sejam tablets ou celulares com tela dobrável como, por exemplo, o Samsung Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G.

De acordo com o Google, no Android 12L houve a otimização da exibição da tela inicial, tela de bloqueio, tela de notificação, telas de configuração e mais. Desta forma, a usabilidade dos tablets e dispositivos com tela dobrável ficará ainda melhor. Para saber mais detalhes, acesse nossa matéria aqui.

Android 12 vai permitir jogar um jogo enquanto ele está sendo baixado

No início desta semana, o Google anunciou que irá disponibilizar em breve para todos um recurso que irá permitir que você jogue um jogo enquanto o download do mesmo é feito em segundo plano. Chamado de "Play as you download", a funcionalidade foi trazida junto com o Android 12 e permite que o usuário abra um jogo sem esperar um "longo período" para começar a se divertir. Confira em nossa matéria mais detalhes sobre esta novidade.