Embora a LG tenha anunciado em abril de 2021 o encerramento de seu negócio de celulares, a empresa disse que todos os seus clientes continuariam a ter suporte. Agora o smartphone LG Velvet começou a receber a atualização para o Android 12. A informação foi relatada no subreddit "Android" pelo usuário "IamVenom_007" que anexou uma imagem encontrada no Twitter mostrando o aparelho com a nova versão do sistema operacional mobile do Google.

No tweet feito pelo usuário "SomeGadgetGuy" mostra a chegada do Android 12 ao LG Velvet com uma foto em anexo. Note que na imagem há a presença do acessório "LG Dual Screen" que adiciona uma segunda tela ao aparelho. Confira abaixo.

Celular LG Velvet com o acessório LG Dual Screen. Fonte: Juan Carlos Bagnell (Twitter)
Celular LG Velvet com o acessório "LG Dual Screen". Fonte: Juan Carlos Bagnell (Twitter)

Android 12L: Versão para telas grandes

No início de março, o Google lançou oficialmente o Android 12L, uma versão do seu sistema operacional mobile desenvolvida exclusivamente para aparelhos com telas grandes, sejam tablets ou celulares com tela dobrável como, por exemplo, o Samsung Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G. De acordo com o Google, no Android 12L houve a otimização da exibição da tela inicial, tela de bloqueio, tela de notificação, telas de configuração e mais. Desta forma, a usabilidade dos tablets e dispositivos com tela dobrável ficará ainda melhor. Para saber mais detalhes, acesse nossa matéria aqui.

Android 12 vai permitir jogar um jogo enquanto ele está sendo baixado

No início desta semana, o Google anunciou que irá disponibilizar em breve para todos um recurso que irá permitir que você jogue um jogo enquanto o download do mesmo é feito em segundo plano. Chamado de "Play as you download", a funcionalidade foi trazida junto com o Android 12 e permite que o usuário abra um jogo sem esperar um "longo período" para começar a se divertir. Confira mais detalhes sobre esta novidade em nossa matéria aqui.