A soundbar gamer UltraGear GP9 foi lançada no Brasil no dia do consumidor (15 de março). Trata-se de uma caixa de som desenvolvida pela LG que possui tanto conexão via Bluetooth quanto através de cabos.

Como citado acima, é possível conectar a UltraGear GP9 por cabos. O usuário pode optar pela entrada óptica ou pela porta USB-C para transmitir o áudio de uma smart TV ou de um notebook, por exemplo. Além disso, é possível ligar um dispositivo como outra caixa de som através da saída auxiliar e embora não faça muito sentido, você pode ligar um headset à soundbar da LG.

Conexões na traseira da soundbar gamar LG UltraGear GP9. Fonte: LG
Conexões na traseira da soundbar gamar LG UltraGear GP9. Fonte: LG

Bateria

Caso você queira utilizar a soundbar longe da tomada, a UltraGear GP9 possui uma bateria de 2.600 mAh que, segundo a LG, é capaz de entregar até 5 horas de reprodução contínua.

Microfone embutido

Mesmo com uma saída para headset, a UltraGear GP9 conta com um microfone embutido para que o jogador se comunique durante as jogatinas. Através da tecnologia "Clear Voice Chat", a LG promete cancelar o ruido ambiente e o som do jogo para que sua voz fique mais nítida. Além disso, a empresa diz que o sistema também evita potenciais microfonias.

Imagem ilustrativa da tecnologia Clear Voice Chat. Fonte: LG
Imagem ilustrativa da tecnologia "Clear Voice Chat". Fonte: LG

Simulação de 7.1 canais através da tecnologia DTS Headphone:X

Embora não faça muito sentido, a LG promete através da tecnologia DTS Headphone:X a simulação de 7.1 canais ao conectar o headset na UltraGear GP9. Confira nosso artigo sobre som surround multicanal em fones de ouvido.

O RGB

Não poderia faltar o RGB em uma soundbar gamer, não é mesmo? A LG adicionou diversos pontos de luz RGB na UltraGear GP9. É possível alterar as cores através de seu aplicativo mobile "LG XBOOM" para Android e iOS.

Aplicativo para controlar o RGB. Fonte: LG
Aplicativo para controlar o RGB. Fonte: LG

Portabilidade

É importante ter em mente que a soundbar pesa 1,46Kg já que uma de suas propostas é a portabilidade. Leve em consideração que você talvez tenha de carregar um notebook gamer, um teclado e um mouse na mochila.

Lançamento e disponibilidade

A soundbar gamar LG UltraGear GP9 já está disponível no Brasil por R$ 2.999 ou R$ 2.849,05 à vista no site oficial da LG.