O Galaxy A13 e A23 já estão entre nós! Nesta segunda-feira (28), a Samsung apresentou os dois novos membros da família Galaxy A ao mercado brasileiro. Os aparelhos chegam para compor a linha de intermediários da gigante sul-coreana em terras tupiniquins, com destaque para câmeras de alta resolução, bateria de longa duração e a adição do RAM Plus — recurso que permite alocar parte do espaço vazio do armazenamento em memória RAM virtual.

Estes smartphones oferecem ferramentas poderosas para que clientes de diferentes perfis tenham acesso a todas as funcionalidades essenciais da linha Galaxy.

Marcelo Daou
Gerente sênior de produto de dispositivos móveis da Samsung

Samsung lança Galaxy A13 e A23 no Brasil

Galaxy A13

O Galaxy A13 é o mais básico dos dois novos aparelhos, alimentado pelo processador Samsung Exynos 850, aliado de opções de até 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão através de um cartão microSD.

Especificações do Galaxy A13 (Crédito: Samsung/Divulgação)
Especificações do Galaxy A13 (Crédito: Samsung/Divulgação)

Ele ainda possui uma tela composta por um display LCD TFT de 6,6 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e uma bateria de 5.000 mAh com suporte de carregamento de 25W.

No departamento de câmeras, quatro sensores são posicionados na traseira, sendo uma principal de 50 MP; ultrawide de 5 MP; macro de 2 MP e mais uma captação de dados de profundidade com resolução de 2 MP. Para selfies, a lente frontal é de 8 MP.

Samsung Galaxy A13 - Veja aqui a ficha técnica completa

Galaxy A23

O Galaxy A23 sobe um pouco o nível em relação ao A13, com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e capacidade de expansão via cartão microSD de até 1 TB, e processador Snapdragon 680 4G.

Especificações do Galaxy A23 (Crédito: Samsung/Divulgação)
Especificações do Galaxy A23 (Crédito: Samsung/Divulgação)

Sua tela TFT tem resolução HD, tamanho de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz. Assim como o Galaxy A13, o A23 também possui uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 25W.

Quanto às câmeras, temos a mesma configuração do modelo mais básico, com uma principal de 50 MP, mais uma ultrawide de 5 MP, macro de 2 MP e mais uma para profundidade de 2 MP. A câmera frontal também é composta por um sensor de 8 MP.

Samsung Galaxy A23 - Veja aqui a ficha técnica completa

RAM Plus

Dentre os diferenciais, a Samsung também destaca a presença do recurso RAM Plus. Com ele, tanto o Galaxy A13 como o A23 podem expandir o tamanho da sua memória RAM, alocando parte do armazenamento que não está sendo usado para transformá-lo em memória RAM virtual.

Ambos podem aumentar até 4GB de memória RAM, totalizando 10GB no Galaxy A13 e até 12GB no A23. Isso vai permitir que os apps respondam ao toque de maneira mais rápida, garantindo uma excelente performance, especialmente ao utilizar apps mais pesados e de forma simultânea.

Galaxy A22 5G também é lançado no Brasil

Além do Galaxy A13 e A23, a Samsung aproveitou o momento para apresentar também o Galaxy A22 5G no Brasil, lançado no exterior em junho do ano passado. Ele vem com uma tela IPS de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ e a tradicional taxa de atualização 60Hz. O painel tem o formato Infinity-V, o que significa que a câmera frontal é alojada em entalhe no topo da tela com formato de gota.

Galaxy A22 5G
Galaxy A22 5G

Para fornecer o suporte a redes 5G, o aparelho vem integrado com o poderoso chip Dimensity 700 da MediaTek, além de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. O seu conjunto de câmeras no geral, é inferior ao do modelo 4G. As três câmeras traseiras possuem resolução de 48MP na principal, mais uma ultrawide de 5MP e um terceiro sensor de 2MP para captação de dados de profundidade. A lente frontal possui 8MP.

A bateria do Galaxy A22 5G possui um tanque de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 15W, combinação que deve garantir cargas em tempo relativamente hábil e muitas horas de autonomia.

Samsung Galaxy A22 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

A partir desta segunda-feira (28), os novos Galaxy A13, A23 e o A22 5G estão disponíveis nas lojas físicas da Samsung em todo o Brasil e em breve devem ser disponibilizados também nas lojas do varejo. Os três podem ser encontrados nas cores azul, branca, rosé e preta. Os preços ficaram assim:

Galaxy A13

  • R$ 1.799

Galaxy A23

  • R$ 1.999

Galaxy A22 5G

  • Preço ainda não divulgado

Fonte: Samsung News Room