A Samsung está desenvolvendo pelo menos três smartphones dobráveis em 2022. Quem sacou a informação foi a galera do Galaxy Club que notou três codinomes (B4, Q4 e N4) para dispositivos dobráveis da marca sul coreana. Os nomes mais fáceis de cravar que serão lançados são do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4 - sucessores naturais dos exemplares do ano passado.

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 já passaram aqui pelo Oficina da Net e até já fizemos um comparativo entre eles. você já viu os conteúdos com eles? São aparelhos que se encaixam no seu tipo de uso?

Mas afinal, o que tem a ver os codinomes B4, Q4 e o misterioso N4?

Pois bem, os dois primeiros são mais fáceis, uma vez que o Galaxy Z Flip 3 era chamado de "Bloom", logo, B4 se refere ao Z Flip 4. Já o Galaxy Z Fold 3 era chamado de Q3, portanto, Q4 também está decifrado.

Quanto ao codinome N4, pouca informação vazou na web - e olha que as informações da Samsung normalmente são conhecidas de todos antes dos eventos de lançamento. Apesar disso, o site gringo teoriza que o "N4" pode referir-se a um possível tablet dobrável. E mesmo que não se tenha qualquer informação sobre um dispositivo desse tamanho, no próprio site de displays da Samsung, há uma imagem que pode nos levar a crer que um tablet dobrável pode não estar longe, quem sabe com nome Galaxy Z Note?

Edição limitada?

Sequer sabemos se o "N4" será mesmo um tablet dobrável, mas em sendo verdade, a Samsung pode usar a mesma tática de outros grandes aparelhos lançados no passado, produzindo uma quantidade limitada de unidades para ver como o público aceita a novidade nesse primeiro momento. O próprio Galaxy Fold foi inserido no mercado aos poucos e já está em sua quarta edição.

O Galaxy Club lembra ainda que a Samsung pode mudar de ideia durante o ano, como fez no ano passado ao segurar o lançamento do Galaxy S21 FE de agosto para lançá-lo apenas em janeiro de 2022.

A Samsung parece ter entrado de cabeça nos aparelhos com tela dobrável e essa mentalidade se mostra endossada pelos consumidores. Você conhece alguém que possui um dispositivo Flip ou Fold? Conta pra gente nos comentários.