O Galaxy A33 e A53 são celulares que foram lançados recentemente pela Samsung. Como sempre, a fabricante sul-coreana de celulares garante para seus aparelhos quatro atualizações de sistema operacional (SO), ou seja, estes modelos têm a garantia de que receberão o Android 16.

Além de receberem 4 atualizações de SO, tendo direito consequentemente a receber o Android 16, os celulares Galaxy A33, A53 e A73 irão ganhar cinco anos de patches de segurança. Isso vale também para o Galaxy S22 e outros aparelhos mais caros.

Usuários de celulares da série Galaxy A de 2022 irão ganhar o Android 16

Como o trio de celulares intermediários Galaxy A33, A53 e A73 será lançado com o Android 12 (One UI 4) e a Samsung promete quatro anos de atualização de SO, a série A de 2022 irá receber consequentemente o Android 16, que irá equivaler a One UI 8, nome dado a versão modificada do Android pela Samsung. Entretanto, tenha em mente que as versões da One UI para estes modelos não terão os mesmos recursos que os aparelhos topo de linha da marca devido às limitações do hardware utilizado.

OnePlus dá somente 2 anos de atualização de SO para seus celulares intermediários

Enquanto a Samsung promete 4 anos de atualização de SO, a OnePlus oferece somente dois anos de atualização de sistema operacional para seus celulares intermediários. Considerando que a empresa sul-coreana oferecerá cinco anos de patches de segurança, os smartphones da Samsung se tornam um dos celulares Android mais seguros do mercado a longo prazo.

O que achou de saber da possibilidade de atualizar seu celular para o Android 16? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!