A Samsung finalmente revelou a data de lançamento da linha Galaxy S22. Depois de diversos vazamentos e rumores, a gigante sul-coreana anunciou que realizará um evento no dia 9 de fevereiro para o lançamento oficial da linha mais aguardada de 2022. Assim como nas edições anteriores, o anúncio deve apresentar três variantes: o Galaxy S22 padrão virá acompanhado do Galaxy S22 Plus como a edição premium mais avançada e o Galaxy S22 Ultra como a edição mais robusta e sofisticada.

Galaxy Unpacked 2022 será realizado em 9 de fevereiro

A linha Galaxy S22 será finalmente anunciado no evento marcado para 9 de fevereiro, com as transmissões programadas para iniciar a partir das 11h40 (horário de Brasília) pelos canais oficiais da marca no YouTube e no TikTok.

Convite para o Galaxy Unpacked 2022. (Crédito: Samsung/Divulgação)
Convite para o Galaxy Unpacked 2022. (Crédito: Samsung/Divulgação)

Na ocasião, a Samsung vai confirmar ou desmentir tudo que foi vazado nos últimos meses. Diversos rumores sobre a linha Galaxy S22 foram ventilados na rede durante as últimas semanas, o que inclui imagens dos três smartphones, oferecendo um design com poucas diferenças do modelo tradicional e da versão Plus em relação à geração atual.

O poderoso Galaxy S22 Ultra deve trazer mais novidades no design. Ao que tudo indica, ele receberá um visual bem semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra, além de trazer suporte à caneta digital S Pen como na edição de 2021. Essa seria uma forma de resgatar aspectos importantes da linha Galaxy Note.

Galaxy S22 será lançado no Brasil em 15 de fevereiro

No caso do Brasil, os aparelhos devem chegar apenas na semana seguinte, no dia 15 de fevereiro para ser mais exato. A Samsung Brasil enviou o convite para o Oficina da Net, que cobrirá o evento para trazer todas as novidades. A trinca de modelos da linha Galaxy S22 já passou pelas mãos da Anatel, e estão aprovados para serem comercializados por aqui. Resta-nos saber o preço.

No Brasil, o lançamento deve ocorrer no dia 15 de fevereiro. (Crédito: Samsung/Divulgação)
No Brasil, o lançamento deve ocorrer no dia 15 de fevereiro. (Crédito: Samsung/Divulgação)