Muito já se fala do lançamento do Galaxy S22, embora ainda não exista uma data oficial confirmada pela Samsung. De acordo com os rumores mais recentes, o anúncio deve ocorrer já nas próximas semanas, no dia 8 de fevereiro para ser mais exato. Com data oficial ou não, a boa notícia é que o aparelho já foi homologado pela Anatel e, por incrível que pareça, tudo indica que ele chegará com o processador Snapdragon 8 Gen 1, em vez do Exynos fabricado pela Samsung.

Galaxy S22 é homologado no Brasil com Snapdragon

Identificado pelo modelo SM-S901E/DS, que também já foi certificado pela agência BIS na Índia, o Galaxy S22 passou pelos testes de segurança da Anatel e, como aprovação, recebeu o Certificado de Conformidade Técnica. A grande surpresa do documento é que o modelo deve chegar no Brasil com processador Snapdragon 8 Gen 1, o que também já foi indicado por outros vazamentos a respeito da série Galaxy S22.

Para os brasileiros que geralmente se sentem esquecidos pela gigante sul-coreana, esta é uma boa notícia, já que o Galaxy S21 chegou ao Brasil com o processador Exynos e os rumores até então indicavam que isso iria se repetir no lançamento deste ano. Infelizmente, isso não se aplica ao Galaxy S21 FE 5G que foi anunciado no Brasil nesta terça (11) com processador Exynos 2100.

Galaxy S22 é homologado com Snapdragon 8 Gen 1 no Brasil. (Crédito: Anatel/Reprodução)
Galaxy S22 é homologado com Snapdragon 8 Gen 1 no Brasil. (Crédito: Anatel/Reprodução)

Com poucas especificações reveladas até o momento, os documentos ainda dizem que a bateria utilizada pelo dispositivo será a EB-BS901ABY, modelo com capacidade nominal de 3.590 mAh que deve ser vendida com a indicação 4000mAh, como no caso do Galaxy S21. Por fim, é citado também as unidades fabris de localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), além de duas unidades no Vietnã e ainda uma na Coreia do Sul, indicando que eles não serão totalmente fabricados no país.

Quando o Galaxy S22 será lançado?

Como a Samsung não costuma comentar rumores, nenhuma data oficial foi de fato confirmada, mas ao que tudo indica, o lançamento do Galaxy S22 deve acontecer no início de fevereiro. Até lá, devemos ver mais documentações sobre os três dispositivos da série: Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra. Este último, inclusive, teve um forte vazamento que revelou detalhes interessantes, como um slot embutido para guardar a S Pen.