Hoje eu vou te contar 5 motivos para comprar o Poco F3, esse smartphone chinês que tem um excelente conjunto de hardware, um design lindíssimo e uma legião de fãs no Brasil. O aparelho da Poco vendido pela Xiaomi sempre foi muito pedido por nossos leitores e inscritos no canal do Youtube.

Saiba que o POCO F3 está atualmente entre os melhores celulares Xiaomi. E aqui, eu te entrego os cinco motivos definitivos para comprar um Poco F3:

Motivo 1 - O POCO mais bonito da história

Eu lembro como se fosse ontem quando o primeiro Pocophone foi lançado. Aparelho grande, acabamento duvidoso, mas um hadrware potente digno dos modelos topo de linha. Mas essa realidade mudou e o Poco F3 chegou em 2021 com simplesmente o melhor design já visto na fabricante. A parte traseira dele tem três áreas distintas com cores azuladas e reflexivas e foscas ao mesmo tempo. O Poco F3 é mais fino que as versões anteriores e consequentemente mais leve também. Ele é definitivamente o Poco mais bonito da história!

Motivo 2 - Desempenho impecável

Um dos pontos fortes dos smartphones Poco é seu conjunto de hardware muito próximo dos aparelhos topo de linha do mercado. Com o Poco F3 não é diferente. O processador Snapdragon 870 5G faz ótimo trabalho junto de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Dessa forma, absolutamente nada que você precise fazer com o celular, terá no Poco F3 qualquer resistência de desempenho. Dá para abrir uma centena de apps simultaneamente, aplicativos pesados em segundo plano, etc.

O mesmo pode ser dito quando você procura o Poco F3 para uma rotina gamer. Eis um smartphone que roda qualquer jogo da play store com tranquilidade. Alguns jogos não liberam a qualidade gráfica máxima possível, mas a grande maioria dos gamers quer mesmo é que o jogo rode sem engasgos, não é mesmo? - No Roda Liso, nosso teste de jogos com celular, você confere todos os resultados obtidos com o Poco F3.

Motivo 3 - Chip com tecnologia 5G

Um ótimo motivo pra você optar por um Poco F3 é que esse aparelho, além de lindo e potente como nós já vimos, oferece a tecnologia 5G — que estará disponível logo mais pra todo mundo e, se você comprar um F3, terá a melhor qualidade de rede disponível.

Motivo 4 - Câmeras excelentes

O quarto motivo pra você comprar um Poco F3 é que ele tem câmeras excelentes quem quer registrar momentos para o futuro ou criar conteúdo na internet. A lente principal de 48MP faz fotos nítidas, com bom contraste e ótima preservação das cores. O conjunto principal tem ainda uma lente ultrawide de 8MP e uma macro de 5MP, ambas com bons resultados.

Zoom
Ultrawide
Ultrawide
Retrato
Macro
Macro

Na câmera frontal são 20MP pra você fazer selfies maneiras sozinho ou com os amigos. O recorte do retrato é bem feito e assim como na câmera principal, são preservadas boas cores, nitidez e contraste.

Quer mais? A câmera principal faz vídeos em 4K30fps e a frontal 1080 pixels de resolução máxima.

Motivo 5 - Preço via importação

É possível encontrar o Poco F3 com preço competitivo no Brasil via compra internacional, mas tem diversos sites presentes no Brasil que fazem esse translado pra você sem grandes valores de frete. Atualmente o aparelho pode ser encontrado por menos de R$ 2.600,00 em sites do varejo online - a compra é internacional, mas com entrega garantida na sua casa.

Se você optar por comprar no Brasil, bem, aí o valor sobe consideravelmente.

Veredito

E aí, te convenci a comprar um Poco F3? O aparelho é realmente muito bom e o valor atual, via compra internacional está bem acessível. Veja outros conteúdos com o Poco F3, como teste de bateria e o Roda Liso.