O Galaxy S21 FE da Samsung já deveria ter sido lançado no meio deste ano. Entretanto, uma série de imprevistos têm forçado o adiamento do seu anúncio oficial. Como a empresa não confirmou nada sobre a suposta data de lançamento do seu novo Fan Edition, os rumores mais recentes estão sugerindo que isso deve acontecer durante a CES 2022. A maior feira do ramo tecnológico e deve ocorrer entre os dias 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas.

Galaxy S21 FE será lançado na CES 2022

A informação foi divulgada pelo SamMobile, afirmando que a espera está prestes a acabar. Ao que tudo indica, o rumor pode realmente estar correto, já que um relatório mais antigo já sugeria a data de 11 de janeiro como o dia oficial para o lançamento do Galaxy S21 FE.

Se isso estiver correto, a gigante sul-coreana deve ser beneficiada, já que o aparelho não terá muita concorrência durante a feira. Afinal, a CES oferece espaço para fabricantes de diversos segmentos do ramo tecnológico, mas em especial para gadgets, portáteis e até eletrodomésticos.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Já identificado pelo código de referência SM-G9900, o Galaxy S21 FE deve ser anunciado com uma tela de resolução Full HD+ e tamanho de 6,4 polegadas, o que é maior que seu modelo padrão, o Galaxy S21. A configuração de memórias do aparelho deve oferecer opções de até 8GB de RAM, 256GB de espaço interno, mas com a possibilidade de expandir o espaço por meio de um cartão microSD.

A bateria deve ter um tanque energético de 4.500 mAh, exatamente como no seu antecessor, e com suporte a carregamento rápido de 45W, embora o carregador enviado deve ter potência máxima de 25W .Quanto às câmeras, é possível que tenhamos um total de três lentes na traseira, sendo uma principal de 32MP, ultrawide de 12MP e uma telefoto de 8MP. Para selfies, a frontal deve ter 12MP.

Imagem promocional do Galaxy S21 FE mostra design e cores. (Crédito: Samsung/Reprodução)
Imagem promocional do Galaxy S21 FE mostra design e cores. (Crédito: Samsung/Reprodução)

Por fim, vale lembrar que o Galaxy S21 FE terá versões com chip Exynos, bem como Snapdragon 888, repetindo o que aconteceu no lançamento do S20 FE. No entanto, é importante ressaltar que infelizmente, os modelos com processador Snapdragon serão restritos apenas para o mercado coreano. Os demais mercados e países receberão modelos integrados com o chip Exynos, fabricado pela própria Samsung.

Como a Samsung não costuma comentar rumores, a informação sobre o lançamento do Gaalxy S21 FE ser anunciado durante a CES 2022 deve ser encarada no momento apenas com um rumor. De toda forma, o aparelho já foi homologado pela Anatel, indicando que ele será anunciado também no Brasil.

Fonte: SamMobile