O Realme Q3s é o assunto mais recente entre os corredores da marca chinesa, que confirmou o lançamento do aparelho na próxima terça-feira, 19 de outubro, ao lado do relógio Realme Watch T1. Mas para criar mais expectativa entre o público, a empresa divulgou nesta sexta-feira (15) um teaser na rede social Weibo que revela boa parte de suas especificações. Ao que tudo indica, o Q3s é um modelo de ficha técnica premium com foco em alta performance, especialmente para jogos.

Realme Q3s surge em teaser pouco antes do lançamento

Antes de mais nada, podemos destacar o design do aparelho. Embora a imagem revele apenas o lado frontal do Realme Q3s, observamos um bom aproveitamento de tela, com a câmera sendo inserida em um furo no vidro no canto superior esquerdo do painel, sem nenhum outro entalhe para ocupar espaço. Nas laterais, observamos os controles de volume na esquerda e o botão liga-desliga na direita, possivelmente abrigando também o sensor de impressões digitais.

Realme Q3s tem taxa de atualização de 144Hz que se adapta de acordo com o conteúdo. (Crédito: Realme/Reprodução)
Realme Q3s tem taxa de atualização de 144Hz que se adapta de acordo com o conteúdo. (Crédito: Realme/Reprodução)

Especificações do Realme Q3s

A fabricante confirma que o Realme Q3s contará com uma tela LCD de 6,6 polegadas e uma taxa de atualização de 144Hz — uma das mais altas para a categoria atualmente. Seguindo os vazamentos recentes, essa tecnologia vai se adaptar de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido na tela, podendo chegar 30Hz, 48Hz, 50Hz, 60Hz, 90Hz, 120Hz e a mais alta 144Hz reservadas apenas para jogos compatíveis. A imagem destaca também o ajuste de brilho 4096 aliado da gama de cores e suporte a HDR10 e DCI-P3.

Os demais detalhes que foram revelados até o momento não aparecem no teaser oficial divulgado pela fabricante, mas foram compartilhados no Weibo pelo diretor de marketing da Realme China, Xu Qi Chase. A imagem mostra o design do painel traseiro, abrigando um módulo de câmera tripla, acompanhado também de um flash LED. Uma certificação realizada recentemente pelo TENAA que essa câmera principal tem resolução de 48 MP.

Painel traseiro do Q3s, conforme revelado por Xu Qi Chase. (Crédito: Realme/Reprodução)
Painel traseiro do Q3s, conforme revelado por Xu Qi Chase. (Crédito: Realme/Reprodução)

No mais, acredita-se que o Q3s venha equipado com o processador Snapdragon 778G e oferece opções de até 12 GB de RAM LPDDR4X, além de opções com 256 GB ou 512GB no padrão UFS 2.1. Por fim, ele deve chegar com Android 11, mas pronto para receber o Android 12 assim que for anunciado pela Realme com a interface Realme UI e bateria de 5.000 mAh.

O lançamento do Realme Q3s ocorre na próxima terça-feira, 19 de outubro, durante o mesmo evento que vai anunciar o Realme Watch T1, novo relógio inteligente da marca como foco em atividades físicas.

Via: Giz China