A Realme, empresa chinesa que mais cresce no cenário mundial, está prestes a lançar dois novos dispositivos para seu ecossistema. O primeiro trata-se do Q3s, smartphone com ficha técnica premium e que se destaca pela configuração de 12 GB de RAM, câmera de 48 MP e bateria parruda, conforme revelado pelas recentes certificações e benchmarks. O outro lançamento é o Watch T1, relógio inteligente com design jovial e foco em atividades físicas. Ambos chegam na próxima terça, 19 de outubro.

Realme Q3s vem com 12 GB de RAM e bateria duradoura

Depois de passar por diversos sites de certificações como TENAA e 3C, o Realme Q3s já nos dá uma boa visão sobre as suas especificações. Por exemplo, sabemos que sua tela terá 6,59 polegadas e oferecerá a resolução Full HD+. Além disso, ele deve vir equipado com o processador Snapdragon 778G, o mesmo de concorrentes famosos como o Motorola Edge 20, Samsung Galaxy M52 5G e o próprio GT Master da Realme.

Suposto design d Realme Q3s. (Crédito: TENAA/Reprodução)
Suposto design d Realme Q3s. (Crédito: TENAA/Reprodução)

Segundo o Geekbench, ele será oferecido com diferentes opções de memórias, sendo 6GB, 8GB e até 12GB de RAM além de 128 GB, 256 GB e até 512 GB de armazenamento interno. É aguardado um conjunto de três câmeras na traseira, sendo uma principal com resolução de 48 MP. As demais lentes, acredita-se que sejam duas de 2MP cada para efeito em profundidade e fotos macro.

Quanto à câmera frontal, há quem diga que a Realme empregue uma lente de 16 MP. Outro detalhe interessante do Realme Q3s fica por conta da bateria que possui tanque energético de 5.000mAh, mas ainda não há informações sobre a potência do suporte de carregamento. No mais, ele deve ser lançado com Android 11, mas pronto para receber o Android 12 com a Realme UI que pode ser anunciada em breve, além de ser oferecido nas cores Aurora Purple e Dark Blue.

Especificações do Realme Watch T1

A segunda estrela do dia 19 de outubro deve ser o Realme Watch T1, smartwatch que ainda não teve tantos vazamentos sobre suas especificações, a não ser as imagens mais recentes que revelam seu design. De acordo com as imagens, o wearable terá um visual de formato circular, bem semelhante ao Mibro Lite da Xiaomi, também anunciado recentemente e testado pelo Oficina da Net.

Realme Watch T1 tem visual circular e pode ter suporte para atender chamadas. (Crédito: Giz China/Reprodução)
Realme Watch T1 tem visual circular e pode ter suporte para atender chamadas. (Crédito: Giz China/Reprodução)

Nada mais que isso foi revelado até agora, a não ser a expectativa de uma variedade de recursos voltados para saúde e esportes, além de boa autonomia de bateria e, quem sabe, suporte para atender chamadas direto do smartwatch quando estiver conectado com o celular via Bluetooth. Se isso é verdade ou não, só o tempo dirá.

Via: MySmartPrice