Após diversos rumores, o Surface Duo 2 foi finalmente anunciado hoje pela Microsoft. Trata-se de um celular dobrável, porém com duas telas individuais. Nesta nova geração de seu smartphone Android, a desenvolvedora do Windows utilizou uma câmera própria, suporte ao 5G, processador de última geração e displays maiores.

Assim como na geração passada, o novo Surface Duo 2 contará com a opção da cor branca, mas desta vez haverá também a cor preta. A tela utilizada no mais novo celular da Microsoft tem 5,8 polegadas (somando as duas partes da 8,3"), utiliza tecnologia OLED e possui resolução 1344 x 1892. Além disso, a taxa de atualização do display do smartphone é de 90Hz, dando uma fluidez maior para o aparelho.

Surface Pen (vendida à parte) sendo utilizada no celular Microsoft Duo 2. Fonte: Microsoft
Surface Pen (vendida à parte) sendo utilizada no celular Microsoft Duo 2. Fonte: Microsoft

Especificações

Internamente, o Surface Duo 2 possui um chipset Qualcomm Snapdragon 888, confirmando as especulações, que trabalha com uma memória RAM de 8GB. Além disso, o celular conta com uma capacidade de armazenamento que varia entre 128GB e 512GB. Entretanto, infelizmente não há suporte ao carregamento sem fio e não foi especificado quais serão as características de duração da bateria, dizendo somente que o aparelho possui uma bateria com "vida útil para o dia todo".

A segunda geração do celular de tela dupla da Microsoft possui suporte para canetas da linha Surface Pen. Além disso, há um sistema de câmeras triplo, sendo uma lente wide, outra ultrawide e uma telefoto padrão. Outro ponto importante, é o fato de que Surface Duo 2 chegará executando o sistema operacional Android 11 em seu lançamento.

Sistema de câmeras triplo do celular Microsoft Duo 2. Fonte: TheVerge
Sistema de câmeras triplo do celular Microsoft Duo 2. Fonte: TheVerge

Lançamento e disponibilidade

O celular Microsoft Duo 2 será lançado no dia 21 de outubro nas cores branca e preta pelo valor de US$1499,99.