No início deste ano, houve rumores sobre o aspecto físico (telas) e conectividade (5) do Surface Duo 2, porém até agora nada foi dito a respeito do poder de processamento do aparelho. Felizmente, devido a um benchmark realizado com o dispositivo, foram descobertas diversas informações sobre o celular da Microsoft que está para ser lançado.

De acordo com a publicação de um teste realizado no Geekbench vista hoje, descobriu-se as especificações do Microsoft Surface Duo 2. Agora sabe-se que o smartphone contará com um chipset Snapdragon 888 trabalhando em conjunto com 8GB de memória RAM com o Android 11 instalado. Essa configuração nos sugere que a segunda geração do hardware do telefone da linha Surface Duo deverá ser consideravelmente mais rápida.

Surface Duo 2

Surface Duo leak
Surface Duo leak

As pontuações obtidas pelo Surface Duo 2 no Geekbench foram consideravelmente melhores que as da primeira geração do aparelho. O novo celular de tela dupla da Microsoft conseguiu 1091 no single-core e 3517 no multi-core.

Captura de tela dos resultados do benchmark feito com o smartphone Microsoft Duo 2 no site geekbench. Fonte: geekbench
Captura de tela dos resultados do benchmark feito com o smartphone Microsoft Duo 2 no site geekbench. Fonte: geekbench

Microsoft se compromete a melhorar o software do Surface Duo

Segundo informações de fontes do site windowslatest, a Microsoft diz que está trabalhando em uma grande atualização para o sistema operacional Surface Duo OS e para o Microsoft Launcher. A empresa pretende resolver com isso todos os problemas de desempenho e todas as deficiências da primeira versão do Surface Duo

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente nada foi dito ainda a respeito sobre a data de lançamento do Surface Duo 2 pela Microsoft. Entretanto, acredita-se que o celular seja lançado em outubro de 2021, juntamente com o Surface Pro 8 e outros produtos.

O que achou do desempenho do Surface Duo 2? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!