Informações recentes confirmam que o Microsoft Surface Duo ainda será lançado em mercados fora dos Estados Unidos, e segundo especulações, ele já pode estar a caminho mercado europeu em breve.

Para conseguir isso, algumas fontes confirmam que a Microsoft tem mantido contato com operadoras de celular do Reino Unido, e uma das grandes novidades é a chegada do celular de tela dupla da Microsoft, o Surface Duo. Além da Europa, a partir de 2021, a empresa tem planos de comercializar o aparelho também no Japão e no Canadá.

Aparentemente, apenas o mercado europeu está bem próximo de contar com o Surface Duo, e de acordo com informações isso deve acontecer no começo do próximo ano. Para os demais mercados, é provável que a empresa vá expandindo seus horizontes de forma gradativa.

O Microsoft Surface Duo conquistou muitos usuários americanos, graças ao seu design inovador de tela dupla que permite uma experiência multitarefa bem interessante. Embora o aparelho também tenha recebido algumas críticas de hardware como problemas nas suas dobradiças e falhas nas portas de carregamento, a Microsoft tem se mostrado otimista com o aparelho que deve conquistar novos usuários em escala global.

Para relembrar, o Surface Duo é o primeiro aparelho da Microsoft com sistema Android, e ele possui duas telas de 5,6 polegadas que juntas podem ser encaradas como um painel único de 8,1 polegadas.

Um destaque para o aparelho, é que em comparação com outros smartphones dobráveis do mercado, como o Galaxy Fold da Samsung por exemplo, o Surface Duo quando desdobrado tem apenas 4,8 milímetros de espessura, sendo assim o dispositivo dobrável mais fino do mercado.

Microsoft Surface Duo.
Microsoft Surface Duo.

De acordo com fontes, outro ponto importante, é que em breve o Surface Duo receberá uma atualização para o Android 11, porém, nada foi confirmado pela empresa no momento.

Especificações do Microsoft Surface Duo


Tela: Duas de 5,6 polegadas (1800×1350 pixels) AMOLED 4:3 único PixelSense Display, 401 PPI; e quando aberta uma tela única de 8,1 polegadas (2700×1800 pixels) Tela AMOLED 3:2 com Proteção Corning Gorilla Glass
Processador: Qualcomm Snapdragon 855 otimizada para duas telas
RAM: 6GB RAM LPDDR4X
ROM: 128GB / 256GB (UFS 3.0)
Sistema Operacional: Android 10
Bateria: Dupla de 3577mAh com carregamento rápido de 18W
Dual chip: eSIM e um Nano SIM
Câmera: única lente de 11MP com abertura f/2.0, PDAF, FLASH LED, otimizada para frontal e traseira, gravação de vídeo 4K a 60 fps
Conectividade: 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac (2.4/5GHz), Bluetooth 5.0, GPS / GLONASS, DisplayPort sobre USB-C
Outros: Sensor de impressão digital localizado na lateral