Microsoft Surface Duo vence Galaxy Note 20 Ultra em teste de desempenho

O Surface Duo, smartphone de duas telas da Microsoft, conseguiu registrar uma pontuação superior a do Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990 no Geekbench.

Microsoft Surface Duo vence Galaxy Note 20 Ultra em teste de desempenho

Quase um ano depois do anúncio oficial, a Microsoft finalmente iniciou a pré-venda do Surface Duo, seu smartphone de duas telas. A empresa manteve praticamente as mesmas especificações apresentadas em 2019, algo que em teoria poderia ser um ponto negativo, principalmente se levarmos em consideração seu preço de US$ 1.799 (R$ 10.110).

No entanto, apesar do hardware mais "antigo", o Surface Duo ainda deve ser bastante potente. Isso porque ele foi encontrado no banco de dados do Geekbench, plataforma de benchmark, com uma pontuação muito interessante.

Pontuação registrada pelo Surface Duo no Geekbench

Equipado com processador Snapdragon 855, um dos melhores chipsets de 2019, o Surface Duo registrou 762 pontos no teste Single-Core e 2.867 pontos no teste Multi-Core. Surpreendentemente, o aparelho da Microsoft conseguiu vencer o recém-lançado Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990 no teste Multi-Core. Isso deixa bem claro que até mesmo o processador da Qualcomm do ano passado é capaz de entregar um desempenho superior ao chip mais recente da Samsung.

Com essa pontuação, o Surface Duo também ultrapassou o Galaxy Note 10+ 5G, que somou 751 pontos no teste Single-Core e 2.137 pontos no Multi-Core. Sendo assim, é possível concluir que, na prática, a diferença de desempenho do smartphone dobrável da Microsoft não deve ser tão grande quando comparado aos principais topos de linha deste ano.

Especificações do Microsoft Surface Duo

Este aparelho possui duas telas AMOLED de 5,6" com resolução de 1350 x 1800 pixels que, quando desdobradas, formam um display maior de 8,1" com resolução de 2700 x 1800 pixels.

Além do processador Snapdragon 855, há 6GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na parte frontal de 11MP com abertura f/2.0. O aparelho consegue filmar em até 4K a 60fps.

Para manter o Surface Duo ligado, a Microsoft inseriu uma bateria de 3.577 mAh com carregamento rápido de 18W. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica, com três anos de atualizações garantidas.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Microsoft Surface Duo: Dispositivo terá 3 anos de atualizações do Android
Celulares

Microsoft Surface Duo: Dispositivo terá 3 anos de atualizações do Android

Depois do conhecido Google e agora, a Samsung, a Microsoft é a terceira empresa que utiliza o sistema Android para seus dispositivos a prometer 3 anos de atualização de sistema para seus dispositivos.

Como atualizar os programas do Microsoft Office 365 no Windows 10 e macOS
Microsoft

Como atualizar os programas do Microsoft Office 365 no Windows 10 e macOS

Saiba como atualizar os programas do Microsoft Office 365 nos sistemas operacionais Windows 10 e macOS. A atualização é importante para sempre se ter novas ferramentas e erros resolvidos.

xCloud: A Netflix dos games para Xbox, PC e smartphones
Games

xCloud: A Netflix dos games para Xbox, PC e smartphones

Entenda o que é o xCloud, como ele funciona, como utilizá-lo e mais! Aqui você irá saber o porquê o serviço idealizado pela Microsoft é considerado a Netflix dos games!