Assim que a Sony anunciou sobre a compatibilidade dos acessórios e controles do PS4 para o Playstation 5, a equipe de marketing do Xbox logo em seguida publicou em suas contas oficiais da rede social Twitter o lembrete de que todos os controles do Xbox One, incluindo o Xbox Adaptive Controller, serão compatíveis com o Xbox Series X. Esta informação já foi dita no mês passado e claramente foi uma alfinetada na Sony e seu console de próxima geração.

Confira abaixo o tweet na conta oficial do Xbox no Twitter:

"O Xbox Series X é compatível com TODOS os controles do Xbox One em TODOS os jogos:

- Controles oficiais do Xbox One

- Controles Adaptável Xbox

- Controles sem fio Xbox Elite

- Controles e fones de ouvido feitos para Xbox One de terceiros"

Ainda foi complementado dizendo:

"Além disso, o novo controlador Xbox Series X é compatível com:

  • Todos os consoles Xbox One
  • PCs com Windows
  • Android e iOS
  • Project xCloud e Xbox Game Pass

Compatibilidade de última geração com o console mais poderoso de todos os tempos."

Na conta brasileira do Xbox no Twitter também foi postado dizendo:

"Nosso compromisso com a compatibilidade indica que os jogos existentes do Xbox One, incluindo jogos com compatibilidade reversa do Xbox 360 e do Xbox original têm uma aparência e uma jogabilidade melhor do que nunca. Seus jogos favoritos, incluindo títulos do #XboxGamePass, se beneficiam de taxas de quadros mais constantes, tempos de carregamento mais rápidos, resolução melhorada e fidelidade visual. Seus acessórios do Xbox One também seguem com você."

O que você achou da jogada de marketing da equipe da Microsoft do Xbox? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!