O Surface Duo é o smartphone dobrável da Microsoft e que foi revelado em 2020, sendo uma opção de fold out para os usuários que buscam produtividade e necessitam de duas telas, facilitando o uso de aplicativos de anotações, edição de texto e dentre outros. Apesar de ser uma proposta interessante o dispositivo não dobrável não conseguiu boas vendas, mesmo trazendo um hardware avançado para a época: Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, tendo como principal desvantagem o seu preço salgado acima dos R$ 8.500,00.

Nesta semana os usuários relataram que o telefone está passando por sérios problemas relacionados ao display e desempenho geral após o update para o mais recente pacote de segurança do Google.

Problemas na tela

Segundo informações de usuários do Reddit, o aparelho vem apresentando uma série de bugs e falhas de software, que mesmo após várias atualizações disponibilizadas pela fabricante ainda persistem, apresentando nessa semana um novo problema: tela preta. O update para o pacote de segurança do mês de abril trouxe vários problemas para o aparelho, como lentidão no carregamento de processos, desempenho lento, velocidade da resposta ao toque e câmera.

A Microsoft está ciente dessas falhas e certamente corrigirá na próxima versão do firmware que está presente no Surface Duo. Um funcionário da empresa orientou no fórum que os usuários realizassem a atualização da Launcher, porém a solução aparentemente não funciona para todos, conforme relata um cliente da empresa:

"Atualizei o Launcher mas não resolveu o problema. Limpei o cache do aplicativo, o telefone foi reiniciado etc., mas o problema ainda persiste. Isso acontece com menos frequência, mas ainda acontece. Se tem ou não, também acontece quando um aplicativo é aberto/exibido na tela", disse um usuário na comunidade da Microsoft.

Por enquanto ainda não há uma correção definitiva para os problemas, sendo indicado não efetuar a instalação do patch de segurança do mês se abril e aguardar até o próximo update de firmware, que deve chegar a partir da segunda quinzena deste mês.

Fonte