Recentemente a Microsoft anunciou que irá realizar o evento Surface no dia 22 de setembro. A desenvolvedora do Windows já começou a enviar convites para a conferência que irá ocorrer de forma online. Na mensagem de divulgação é dito que "a empresa vai falar sobre dispositivos e Windows 11", o que nos leva a pensar que o novo Surface Duo 2 e a nova geração do notebook Surface serão anunciados.

Confira abaixo o anúncio feito pelo perfil oficial da Microsoft no Twitter:

Já tivemos imagens e especificações do Surface Duo 2 vazadas e acredita-se que ele seja anunciado neste evento promovido pela Microsoft em setembro. Nas fotos nota-se que a maior mudança seria o sistema triplo de câmeras na traseira, sendo uma lente telefoto, uma ultrawide e por último, uma lente padrão. Como dissemos na última matéria sobre o dispositivo, o aparelho deverá contar com um processador Snapdragon 888 e suporte ao 5G.

Além do Surface Duo 2, acredita-se que a Microsoft irá revelar o sucessor do Surface Book 3. De acordo com o site Windows Central, a empresa talvez não chame seu novo notebook de Surface Book 4. Acredita-se que a companhia o chame de Surface Laptop Pro ou algo parecido.

Windows 11 será lançado dia 5 de outubro

Outro motivo para acreditar no lançamento do notebook "Surface Pro" é o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft estar muito próximo. Com estreia marcada para o dia 5 de outubro, o Windows 11 é muito provável que o SO deverá ser incorporado ao laptop.

Não deixe de acompanhar o "Oficina da Net" para mais novidades sobre a Microsoft e seus novos produtos! Caso tenha gostado de saber sobre o evento, não deixe de compartilhar a notícia com seus amigos nas redes sociais!