O ROG Phone 5 é o mais recente lançamento da ASUS para a categoria de smartphones gamer. A série foi oficialmente anunciada em março deste ano, mas só agora pode finalmente desembarcar em solo brasileiro. Durante uma transmissão ao vivo realizada em seu canal do YouTube, o diretor de marketing da empresa, Marcel Campos, anunciou que a empresa está se preparando para trazer o modelo para o público brasileiro já nas próximas semanas.

ROG Phone 5 será produzido pela ASUS no Brasil

A live ocorreu na última segunda-feira (30) e confirmou que a série de smartphones realmente chegará ao país. Marcel ainda comentou que o processo de fabricação e comercialização dos aparelhos será feito de forma local. Dito isso, é possível que os dispositivos cheguem com um preço mais atrativo ao bolso.

"... a gente vai trazer [o Rog Phone 5], com produção local e preço certo do começo ao fim", disse o executivo.

Perto de completar seis meses de idade, o ROG Phone 5 chegou ostentando o poderoso Snapdragon 888, além de uma tela de 144Hz e uma variante que esbanja 18GB de memória RAM. A live com mais de uma hora duração está disponível no seu canal no YouTube e pode ser assistida pelo player abaixo.

Quais e quando os modelos chegarão ao Brasil?

Marcel também revelou que será lançado mais de um modelo, o que nos deixa em dúvida sobre quais chegarão ao Brasil. Atualmente, a linha ROG Phone 5 conta com um total de cinco modelos lançados pelo mundo — ROG Phone 5, ROG Phone 5 Pro, ROG Phone 5 Ultimate, ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro. Esses dois últimos foram anunciados em agosto trazendo algumas atualizações, como o chipset Snapdragon 888+.

ROG Phone 5 deve chegar ao Brasil até o fim de outubro. (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)
ROG Phone 5 deve chegar ao Brasil até o fim de outubro. (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)

O youtuber e executivo da empresa não deu muitos detalhes a respeito do preço e da data de lançamento da linha gamer no Brasil, mas a expectativa é que eles sejam anunciados até o final de outubro. À medida que essa data se aproxima, a fabricante deve trazer maiores detalhes sobre quanto teremos que pagar pelos smartphones.

Fique ligado no Oficina da Net para ficar por dentro das novidades!

ROG Phone 5: videogame ou celular? Se liga nesse vídeo!

Vídeo incorporado do YouTube