Ontem (8), a Lenovo anunciou o Legion Phone 2 como sua nova aposta para a categoria de smartphones gamers, ostentando tecnologia de alto desempenho com o poderoso chip Snapdragon 888, recursos para otimizar o sistema, mecanismo de câmera flip e sistema de resfriamento com ventoinha dupla. Apesar de todo esse conjunto mostrar muita eficiência, a durabilidade desse dispositivo não parece fazer jus ao seu porte.

O conhecido youtuber JerryRigEverything obteve uma unidade do smartphone parrudo para testar a durabilidade de seus materiais e o resultado surpreendeu. Durante o vídeo, o teste envolveu riscar a parte externa do aparelho, como o vidro frontal da tela e as proteções da câmera e flash. Além disso, foi destacado as saídas e entradas de ar que o aparelho possui.

Até aí tudo bem, o Legion Phone 2 não mostrou nenhuma grande falha neste quesito e o resultado foi bem similar aos modelos da mesma categoria que também passaram pelo teste. O grande ápice do vídeo foi quando o youtuber pressionou as laterais do dispositivo que rapidamente se partiu em dois pedaços.

Confira o vídeo (o momento exato da quebra está no minuto 8:47);

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

Estrutura sem durabilidade

Para evitar superaquecimentos, a Lenovo construiu o Legion Phone 2 com um design diferenciado que também foge do convencional na parte interna. Alguns componentes são organizados na metade do gadget, deixando uma elevação mais grossa na parte central do aparelho. Nessas junções do aparelho, a durabilidade ficou comprometida, e mesmo sem utilizar muita força, o vídeo mostrou que ele pode ser facilmente partido.

Esse tipo de teste deixa claro uma menor durabilidade de estrutura quando envolve smartphones gamers. Normalmente, os smartphones "normais" conseguem sobreviver ao teste de contorção. Outro concorrente da Lenovo é o modelo gamers Asus ROG Phone 5, que ao ser testado também se partiu facilmente, mas não tanto quanto o Legion Phone 2.

Ficha técnica: Lenovo Legion Phone Duel 2

Lenovo Legion Phone Duel 2 - Veja aqui a ficha técnica completa