Depois de dezenas de rumores e vazamentos, a Xiaomi finalmente apresentou ao mundo o novo POCO X3 GT. O aparelho de nível intermediário com algumas funções premium passou a integrar o catálogo da POCO, mas ele não é nada mais nada menos que o próprio Redmi Note 10 Pro 5G, anunciado na China há algumas semanas. Com mesma ficha técnica e visual pouco diferente, o POCO X3 GT é na verdade uma versão global do aparelho da Redmi.

POCO X3 GT é lançado com Dimensity 1100

No quesito design, a única diferença do novo POCO X3 GT para o Redmi Note 10 Pro 5G chinês está na logotipo na parte inferior das costas do aparelho que carrega o nome da sua respectiva marca. No demais, tudo continua igual, como o módulo de câmeras traseiro que destaca o sensor de cima com uma moldura prateada, cantos arredondados e tela com furo no topo central para alojar a lente de selfies.

Xiaomi Poco X3 GT - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do POCO X3 GT

O novo lançamento da Xiaomi possui uma tela de tipo IPS com tamanho de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, a ideal para jogos e tarefas que exigem alta fluidez.

Compatível com redes 5G, o X3 GT é alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 1100 e 8GB de RAM e opções de 128GB ou 256GB de armazenamento interno, ambos com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Design do POCO X3 GT. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

As câmaras são compostas por uma frontal de 13MP, mais uma configuração tripla na traseira que abriga uma principal de 64MP, ultrawide de 8MP e profundidade de campo de 2MP. Ele possui um sistema de som estéreo certificado pela JBL, leitor de digitais na lateral, conector P2 para fones de ouvido e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67W. O sistema integrado é o Android 11 rodando sob a interface MIUI 12.5.

Preço e disponibilidade

Anunciado oficialmente para o público global, o novo POCO X3 GT estará disponível inicialmente na África, Ásia, América Latina e Oriente Médio. Ele pode ser encontrado nas cores preto, branco e azul. Abaixo você confere o preço oficial divulgado pela Xiaomi e convertido para o real brasileiro sem considerar impostos.

Preço do POCO X3 GT

  • 8GB + 128GB - US$ 299 (~R$ 1.550)

Fonte: XDA-Developers