O Nokia C20 Plus acabou de ser anunciado na China como um dos modelos de smartphones mais acessíveis da HMD Global. O dispositivo classificado como um aparelho de entrada, é a nova aposta da empresa entre os usuários que procuram celulares de hardware modesto a um preço mais em conta.

A popularização deste tipo de modelo tem se tornado comum entre alguns usuários e é nisso que a fabricante se baseia. Os destaques do Nokia C20 Plus ficam por conta da bateria que promete entregar muitas horas de autonomia, principalmente por ter uma ficha técnica que naturalmente não gasta tanta energia.

Nokia C20 Plus

O design do Nokia C20 Plus exibe um visual simples formado por uma concha de policarbonato única levemente curvado para dar um efeito 3D, o que a empresa diz que o torna forte e resistente. Na parte frontal temos uma tela LCD com resolução HD+ e tamanho de 6,5 polegadas, além de um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera de 5MP.

Nokia C20 Plus. (Imagem: Reprodução / HMD Global)
Nokia C20 Plus. (Imagem: Reprodução / HMD Global)

Debaixo do capô, temos o processador Unisoc SC9863A com opções de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. A fabricante lembra que é possível expandir esse espaço já que o aparelho conta com suporte para microSD de até 256GB.

As câmeras na traseira exibem uma configuração de duas lentes, sendo uma principal de 8MP, mais um sensor adicional de 2MP para captação de dados de profundidade. A bateria possui um tanque de 4.950 mAh com capacidade para cargas de até 10 por meio da porta microUSB.

O Nokia C20 Plus vem integrado com o Android 11 Go Edition, uma versão mais enxuta do sistema para aparelhos modestos, além de um leitor de impressões digitais e Face Unlock para desbloqueio do celular utilizando as expressões faciais.

Preço e disponibilidade

O Nokia C20 Plus estará disponível no mercado chinês a partir da próxima quarta-feira, 16 de junho. Ele poderá ser encontrado nas cores preto e azul, e seu preço é de €90, algo em torno de R$ 557 em conversão direta.