O smartphone Galaxy M12 está sendo lançado nesta quarta-feira (2) no Brasil. Trata-se de um celular intermediário da Samsung que procura entregar uma boa qualidade sem custar tão caro.

O Galaxy M12 possui uma bateria de 5000 mAh e uma tela LCD IPS de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz e resolução HD (720p), entregando uma boa autonomia que certamente irá ultrapassar 1 dia inteiro, podendo chegar a 2 dias. Além disso, na parte frontal do celular ainda temos uma câmera selfie com lente wide e sensor de 8 MP, capaz de filmar em Full HD a 30 FPS.

O M12 já vem com Android 11 e One UI Core 3.1, ou seja, o aparelho possui uma das últimas versões do sistema operacional da Google. Além disso, o celular pesa 212g, algo esperado para dispositivos nessa faixa de preço.

Sistema principal de câmeras

Na parte traseira do novo smartphone da Samsung temos um conjunto quádruplo de lentes, sendo a principal wide com um sensor de 48MP. Em seguida temos uma lente ultra wide de 5MP, uma macro de 2MP e por último uma de profundidade com um sensor de 2MP.

Hardware

Em termos de hardware, o Galaxy M12 conta com um chipset Exynos 850 que trabalha em conjunto com 4GB de memória RAM. Sua memória interna é de 64GB e há a possibilidade de utilizar um cartão micro SD para expansão. Já no carregamento, temos 15W de potência que é transmitida através de uma porta USB-C.

Lançamento e disponibilidade

O smartphone Samsung Galaxy M12 já está disponível para venda nas cores preta, azul e verde, pelo preço sugerido de R$1599. É possível comprar o celular pela loja virtual da Samsung e em e-commerces das redes varejistas parceiras.

Ficha técnica

Confira abaixo a ficha técnica completa do Samsung Galaxy M12:

Samsung Galaxy M12 - Veja aqui a ficha técnica completa