A Lenovo confirmou que seu próximo smartphone gamer Lenovo Legion 2 Pro será anunciado na China na próxima quinta-feira, dia 20 de maio. Lançado em abril, o aparelho pode ser encontrado atualmente com 12 ou 16GB de RAM - a nova versão possui 18GB de RAM e será um concorrente direto do ASUS ROG Phone 5 Ultimate, lançado em março deste ano.

A confirmação veio a partir de uma imagem divulgada pelo perfil oficial da empresa na rede social chinesa Weibo, que além disso, revelou a opção de cores preto ou branco. Confira a imagem;

Poster promocional do Legion Phone 2 Pro. (Imagem: Reprodução / Lenovo / Weibo)
Poster promocional do Legion Phone 2 Pro. (Imagem: Reprodução / Lenovo / Weibo)

O que esperar do aparelho?

Além de vir equipado com 18GB de memória RAM, Legion Phone 2 Pro é esperado com o poderoso chip Snapdragon 888, uma tela AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144Hz, taxa de amostragem ao toque de 720Hz, bateria de 5.500mAh e sistema de resfriamento composto por duas ventoinhas internas, um dos pontos fortes do modelo da Lenovo.

O espaço para armazenamento de dados deve ser composto por um módulo de 512GB baseado no padrão UFS 3.1, atualmente o mais rápido para o mercado de smartphones. Outro ponto a destacar do modelo é que, por ser um smartphone voltado para jogos, ele trará pelo menos oito "gatilhos", sendo quatro deles ultrassônicos.

Lenovo Legion Phone 2 Pro. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
Lenovo Legion Phone 2 Pro. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

O conjunto fotográfico do Legion Phone 2 Pro também é pensado exclusivamente para o público gamer, principalmente para os streamers. A câmera frontal possui mecanismo retrátil coim resolução de 44MP e abertura f/2.0, posicionado na lateral do dispositivo para facilitar a visualização e ergonomia durante as jogatinas que em grande parte das vezes é feito com o celular na horizontal.

Na traseira há um conjunto de câmera dupla, sendo uma principal de 64MP com abertura f/1.9 e outra ultrawide de 16MP com abertura f/2.2. Conectividade 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, suporte de áudio no padrão Dolby Atmos, cancelamento de ruído para os microfones e sistema otimizado para jogos são outros atrativos do Lenovo Legion Phone 2 Pro.

Chegando inicialmente para o mercado chinês, a variante do modelo com 18GB de memória RAM será lançada nesta quinta-feira pelo valor de 5.999 yuans, algo em torno de R$ 4.900 em conversão direta atual.

Fcha técnica: Lenovo Legion Phone 2 Pro

Lenovo Legion Phone Duel 2 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Veja ainda...

Vídeo incorporado do YouTube