O Galaxy A22 será o próximo smartphone da Samsung a defender o título de modelo 5G mais acessível da empresa. Alguns detalhes já foram revelados na rede e nos deram uma boa noção do que esperar sobre o modelo que deve chegar ao mercado em breve. Desta vez, o aparelho foi visto em certificação no Google Play Console e confirmou alguns detalhes importantes.

Identificado no banco de dados da gigante das buscas com o código de referência SM-A226B, o Galaxy A22 5G virá com uma tela no formato Infinity-V com resolução Full HD+, além de ser alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 700 aliado a 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e Android 11.

Confira a certificação:

Listagem do Galaxy A22 5G no Google Play Console. (Imagem: Reprodução / Google)
Listagem do Galaxy A22 5G no Google Play Console. (Imagem: Reprodução / Google)

O que esperar do Galaxy A22 5G?

As listagens do Google dificilmente revelam informações relevantes sobre o aparelho, mas dão a entender o que podemos esperar, muitas vezes sobre o design e configurações de câmeras. O Galaxy A22 5G não é diferente, e aparentemente virá com um pacote de quatro câmeras traseiras que consiste em uma principal de 48MP, uma ultrawide de 8MP e mais duas de 2MP para efeito macro e profundidade.

Provável design do Galaxy A22 5G. (Imagem: Reprodução / Voice / On Leaks)
Provável design do Galaxy A22 5G. (Imagem: Reprodução / Voice / On Leaks)

A bateria deve ser composta por um módulo de 5.000 mAh com suporte para cargas rápidas ainda não revelada, mas que deve ser vendido com um carregador de 15W incluso na caixa. Outros detalhes já disponíveis falam sobre o leitor de digitais localizado na lateral sob o botão liga/desliga e sobre as cores ao qual o dispositivo será oferecido: um total de quatro, sendo preto, branco, verde e cinza.

Sem uma data oficial de lançamento,o Galaxy A22 5G pode ser anunciado em breve a medidas que novas certificações revelarem isso. Algumas fontes chegam a apostar que o valor do aparelho será de 279 euros, algo em torno de R$ 1.775 em conversão direta.