No final do mês passado a OnePlus anunciou a sua linha OnePlus 9 com aparelhos de alta performance e configuração parruda. Mas alguns boatos já diziam que muito mais ainda estava por vir, e de forma inesperada, recebemos a confirmação de que a linha terá um terceiro aparelho sendo anunciado ainda neste mês.

Na manhã de hoje (9), o CEO da empresa, Liu Zuohu, divulgou em sua página no Weibo que o OnePlus 9R será anunciado oficialmente em 15 de abril. Além disso, ele revelou que esse será um flagship de alta qualidade com desempenho poderoso, e que será uma excelente alternativa para quem procura um super smartphone com preço relativamente interessante.

Assim, ele se juntará ao OnePlus 9 e 9 Pro para formalizar o que pode ser a família completa desta linha. Aparentemente, o design deve ser mantido igual dos modelos já anunciados, porém com hardware e software otimizado para jogos, fator principal para esse novo modelo da empresa. Se isso será realmente oficializado, só o tempo dirá!

Leia também:

O que esperar do OnePlus 9R?

Algumas informações ventiladas há algum tempo atrás sugeriam que o OnePlus 9R deve chegar com o processador Snapdragon 870 debaixo do capô. Além disso, ele deve ter uma tela de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, o que coincide com o que o CEO da empresa disse, ao classificá-lo como um dispositivo otimizado para jogos.

Também fala-se sobre uma bateria de 4.500 mAh com suporte de carregamento a uma potência de até 65W. A câmera deve contar com os sensores Sony, sendo o IMX471 de 16MP na frontal, IMX586 de 48MP como sensor principal na traseira, mais uma lente IMX481 ultrawide de 16MP. Uma lente macro e outra para profundidade também são esperadas, mas sem confirmação de resolução.