Faz apenas algumas semanas que o OnePlus 9 Pro foi apresentado, mas alguns usuários têm reportado um sério problema de superaquecimento que tem atrapalhado o uso de serviços básicos do aparelho, como a câmera, por exemplo, o que era para ser um dos principais destaques do modelo.

Ao que se sabe até agora, parece que a fabricante chinesa percebeu que algo estava errado, e logo após seu lançamento do smartphone, uma atualização que dizia corrigir alguns bugs da câmera chegou a ser notificada e instalada pelos usuários. De qualquer forma, a atualização não resolveu e o assunto com o problema tem se tornado cada vez mais comum nas redes sociais e fóruns da internet.

Inicialmente, o problema foi reportado pelo Android Police que percebeu a temperatura anormal do aparelho ao utilizar as câmeras do celular. Mas além do que isso, outros usuários tem relatado que o aparelho está superaquecendo ao fazer ligações, usar aplicativos e jogos e até mesmo quando está ocioso. Um deles disse que o celular aqueceu na configuração inicial, antes mesmo de conseguir utilizar o smartphone.

Pelo Twitter, o usuário Tecworkz disse que o seu OnePlus 9 Pro tem superaquecido e não tem permitido usar as câmeras. Ele ainda relata que em 5 minutos foi possível tirar apenas 6 fotos, o que é inaceitável para um modelo desse porte.

Leia também:

Causa e soluções

Com tantas reclamações, o problema chegou a OnePlus que diz estar estudando os motivos desta falha e espera regularizar em breve com uma atualização. O fórum oficial da fabricante contém relatos de diversos usuários diferentes que afirmam não ser um problema relacionado ao sistema.

Em uma análise crua, é possível dizer que aparentemente, o problema está relacionado a algum bug de sistema e que uma atualização deve realmente resolver. Porém, existe a possibilidade de ser um problema no sensor da câmera também. Neste caso, um recall desses produtos deve ser feito, com o objetivo de trocar as unidades defeituosas por um que realmente funcione. Ao que se sabe até agora, o problema não atinge todos os usuários.

Ficha técnica: OnePlus 9 Pro

OnePlus 9 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa