Quando falamos de Lenovo, o assunto em pauta é o novo Legion Phone 2, aparelho gamer que vem para superar ainda mais a boa impressão causada no lançamento do primeiro modelo da série. Depois de alguns teasers oficiais e até revelações interessantes, localizamos o aparelho de código L70081 recebendo a certificação da 3C, um órgão regulador bem similar à Anatel que temos no Brasil.

De acordo com o documento liberado pelo órgão regulador, o novo smartphone gamer terá bateria com suporte para carregamento de até 110W. Para atingir esse alto padrão de potência, a fabricante inseriu dois módulos de bateria, um com suporte para 65W e outro com 45W, onde juntas configuram a potência nominal de 110W. Vale lembrar que o Legion Phone que já está disponível no mercado, conta com suporte de "somente" 45W.

Certificado do suposto Legion Phone 2 liberado pela 3C. (Imagem: Reprodução / 3C)
Certificado do suposto Legion Phone 2 liberado pela 3C. (Imagem: Reprodução / 3C)

Leia também:

O que podemos esperar do Legion Phone 2?

O sucessor da linha gamer da Lenovo apresentará um upgrade em relação ao hardware, que em vez do Snapdragon 865+, terá desempenho liderado pelo Snapdragon 888, principal processador do mercado atualmente.

Além disso, é esperado uma boa configuração de memória RAM. Nesta semana, por exemplo, o aparelho foi flagrado em testes realizados pelo Geekbench, e sua configuração exibiu 16GB de RAM.

O restante das informações sobre o aparelho ainda estão na fase de especulações, com muitos rumores sendo ventilados na rede, e muitos deles ainda sem confirmação. Mas alguns teaser oficiais revelados pela própria fabricante, nos dá uma ideia sobre o que esperar do Legion Phone 2. A Lenovo tem frisado bastante que o ponto forte desse aparelho, será o sistema de resfriamento, composto por dois ventiladores na parte interna, que prometerão baixas temperaturas mesmo quando o usuário estiver jogando por muitas horas.

Com a tecnologia TSI Frost Blade, o smartphone gamer terá à sua disposição uma arquitetura de condensação dividida assíncrona com resfriamento líquido duplo. Esse estresse será monitorado por pelo menos 14 sensores de temperatura, que ao identificarem um calor iminente, automaticamente regula o sistema de resfriamento, garantindo o mesmo desempenho por muito mais tempo e sem travamentos.

Veja mais sobre o Legion Phone

Vídeo incorporado do YouTube