Apesar do Lenovo Legion Phone ter sido anunciado recentemente, os olhos da internet já estão sendo voltados para o seu suposto novo sucessor. O Legion Phone 2 já teve ao menos dois teasers oficiais que revelaram o principal foco do aparelho gamer, que além de ser alimentado pelo principal processador do mercado no momento, terá um novo sistema de refrigeração.

Falando mais sobre sua configuração técnica, o smartphone foi flagrado em teste de benchmark que comprovou detalhes importantes sobre seu hardware. O documento liberado pelo Geekbench mostra que o novo aparelho gamer da Lenovo é alimentado pelo Snapdragon 888, principal processador da Qualcomm e do mercado de componentes para aparelhos móveis. O chipset é denominado com o codinome "lahaina" na documentação de benchmark. Além disso, o modelo conta com 16 GB de RAM.

Rodando o sistema operacional Android 11, o Legion Phone 2 foi testado e apresentou o resultado 1.130 pontos quando apenas um único núcleo passou pelo teste, e 3.779 pontos no teste que envolveu todos os núcleos disponíveis no chipset. Confira o documento abaixo;

Resultado dos testes de benchmark. (Imagem: Geekbench)
Resultado dos testes de benchmark. (Imagem: Geekbench)

Leia também:

O que esperar do Legion Phone 2?

A primeira documentação que comprova a presença do Snapdragon 888 e 16GB de RAM chegou somente agora, mas era uma informação que já estava praticamente confirmada, o que não apresenta nenhuma surpresa nesse momento.

As informações que foram reveladas até o momento destacam o sistema de refrigeração do smartphone, principal foco do aparelho nesta nova geração. De acordo com Chen Jin, diretor geral da marca, o Legion Phone 2 apresentará uma tecnologia com um verdadeiro avanço na dissipação de calor. O novo sistema de resfriamento do aparelho utilizará a tecnologia denominada TSI Frost Blade, que consiste em uma arquitetura de condensação dividida assíncrona com resfriamento líquido duplo.

Ao que se sabe até o momento, o aparelho contará com 14 sensores de temperatura que deverão monitorar o aquecimento em tempo real e imediatamente regular o funcionamento do sistema de resfriamento. Isso garante uma temperatura estável mesmo durante longas jogatinas e que estressam o conjunto de componentes técnicos.