A Lenovo em parceria com a Motorola anunciou hoje o lançamento no Brasil do Lenovo Legion Phone, smartphone gamer que promete rodar tudo e muito mais. Recebemos ele antecipadamente para fazer conteúdos e este é o unboxing e as primeiras impressões.

Nesse artigo você verá tudo que acompanha na caixa, as principais funcionalidades gamers que o smartphone tem, além disso, ainda faremos o teste completo de jogos e também o review onde mostraremos as câmeras e tudo que ele tem para oferecer.

Ficha técnica Legion Phone

O Legion Phone Duel, foi lançado na metade de 2020, possui processador Snapdragon 865+, com versão de 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Tela AMOLED de 6.65 polegadas, FULLHD+ com taxa de atualização de até 144Hz, sem nenhuma interrupção na tela, pois a câmera selfie é motorizada.

Em câmeras, apesar de não ser o ponto crucial do produto, contamos com duas na traseira, uma de 64MP, como sensor principal, e outra de 16MP ultrawide. Na frontal temos 20MP, motorizada.

Em bateria são duas, por este motivo que ele chama-se Duel. São duas de 2500mAh que completam, 5000mAh. Rodando Android 10 com a interface ZUI12.

Lenovo Legion Phone - Veja aqui a ficha técnica completa

O que vem na caixa?

Dentro da caixa temos os seguintes itens:

  • Dois cabos usb, do tipo C. Um 3.1 e outro 2.0;
  • Adaptador USB-C para P2, para utilizar fones de ouvido;
  • Carregador de 45W;
  • Capa de proteção;
  • Película de proteção;
  • Manuais.

Destaques gamer?

Os destaques para tornar esse smartphone gamer, são:

Botões ultrassônicos

Botões ultrassônicos - Lenovo Legion
Botões ultrassônicos - Lenovo Legion

Existem dois botões ultrassônicos que servem como gatilhos nos jogos, assim como já vimos em outros smartphones gamers. Eles podem ser configurados e usados de forma independente. Além de sensíveis a toque eles também conseguem identificar a pressão exercida e diferenciar comandos com isso, quase que um joystick analógico.

Duas entradas USB

Para poder jogar e carregar o smartphone ao mesmo tempo, a Lenovo adicionou duas portas USB, assim você consegue manter as mãos posicionadas nas laterais do aparelho e manter o carregador plugado.

Carregamento duplo: Sim, você pode ligar dois carregadores de até 45W em cada uma das portas USB, desta forma, ele vai carregar até 90W. Nesta potência, ele vai carregar o telefone em 30 minutos. Você pode também carregar também com dois carregadores diferentes, por exemplo o de 45W que acompanha o kit, mais outro de 20W. Assim, terá carregamento duplo de 60W. O chip de gerenciamento de energia fará todo o controle.

Arrefecimento líquido

Arrefecimento líquido - Lenovo Legion
Arrefecimento líquido - Lenovo Legion

As duas baterias contam com câmara de arrefecimento líquido para que você possa jogar e carregar o produto ao mesmo tempo. Assim, evita superaquecer a bateria e perder a vida útil dela brevemente.

Transmissão ao vivo com facecam

Transmissão ao vivo com facecam - Lenovo Legion
Transmissão ao vivo com facecam - Lenovo Legion

Você pode transmitir seus games através do painel de controle de games chamado Legion Realm. A câmera selfie sobe e você consegue transmitir o game para o Youtube com facecam. Ainda conta com quatro microfones para redução de ruídos e melhorar a qualidade sonora durante as transmissões.

Som estéreo

Alto falantes estéreo - Lenovo Legion
Alto falantes estéreo - Lenovo Legion

O som estéreo dele é muito bom, com dois drivers posicionados na frente do aparelho, tornam o som bem claro e potente. Até comparamos ele com a sonoridade de caixas bluetooth menores.

Concorrentes?

Quem são os concorrentes do Legion Phone da Lenovo? Atualmente no Brasil existe apenas o ROG Phone 2 e ROG Phone 3, que é considerado smartphone gamer de alta performance, em termos de Android. Veja aqui o comparativo de especificações entre o Rog Phone 3 e Lenovo Legion.

Você pode ver o review completo do Rog Phone 2 aqui. Também podemos considerar os novos iPhones a partir do 11 para games. Uma coisa é certa, os smartphones que são considerados gamers, tem diversas melhorias internas na construção para dissipação de calor, melhor ergonomia e é claro, performance.

Android 11?

A Lenovo explica que sim, o aparelho terá suporte para atualização de Android 11 e terá também suporte para atualização de segurança a cada três meses, durante dois anos.

Preço e disponibilidade no Brasil

No Brasil ele chega custando R$ 7199 e tem disponibilidade a partir de hoje. São duas cores: Vengeance Red (vermelho), Bazing Blue (azul).