Durante esse final de ano, muitos rumores têm circulado na rede sobre os próximos lançamentos de smartphones do mercado em geral, e enquanto o lançamento não acontece, mais uma vez, recebemos novas renderizações que revelam detalhes sobre o design do OnePlus 9 e do OnePlus 9 Pro.

As novas imagens feitas em computador foram criadas pelo site LetsGoDigital em parceria com o Jermaine Smit, habilidoso animador 3D do portal Concept Creator. Baseado em dados de patentes já existentes em órgãos regulamentadores para registro de marcas, e seguindo a linha de informações que o usuário do Twitter conhecido como @OnLeaks divulgou em seu perfil, essas novas renderizações dos aparelhos apresentam uma maior lista de detalhes como nunca vistos anteriormente.

O vídeo abaixo foi postado no YouTube pelo canal Concept Creator, e nele podemos notar os detalhes que podemos esperar da nova linha OnePlus 9.

Vídeo incorporado do YouTube

Detalhes do OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro

Falando primeiro sobre o design do modelo mais robusto da linha, as imagens mostram que o OnePlus 9 Pro tem um visual semelhante ou que levemente lembra o Galaxy S20 FE da Samsung.

OnePlus 9 Pro.
OnePlus 9 Pro.

Na parte de trás do aparelho, podemos ver o módulo retangular com as quatro lentes que compõem a câmera principal do dispositivo, sendo duas grandes e duas pequenas. Com relação a essas lentes, sabemos que uma será a câmera principal, outra corresponderá ao sensor ultrawide e uma terceira lente estará presente para telefoto, mas a função da quarta câmera no momento é desconhecida. Ainda na parte traseira, além das lentes, é possível localizar o flash de LED, o microfone, o logo da OnePlus no centro e o nome ONEPLUS na parte inferior.

Do lado esquerdo do dispositivo, estão localizados os botões para controle de volume, e na lateral direita está presente o botão power.

O OnePlus 9 Pro ainda terá uma tela Fluid AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz ou 144Hz, caso os rumores estejam corretos. Para abrigar a câmera frontal, um furo está localizado no canto superior esquerdo do display.

Imagens do OnePlus 9, versão "normal" da linha, foram divulgadas por Waqar Khan, que também fez um vídeo mostrando o design do aparelho.

OnePlus 9 em quatro cores diferentes.

O seu visual é claro que se assemelha ao OnePlus 9 Pro, mas o destaque principal são as diferentes cores que o aparelho vai receber em suas vertentes, e diferente da edição mais robusta da linha, o OnePlus 9 contará com apenas três lentes para a câmera traseira.

OnePlus 9 em quatro cores diferentes.
OnePlus 9 em quatro cores diferentes.

Lançamento

Fontes confiáveis confirmaram que a OnePlus está planejando lançar sua nova linha de smartphones OnePlus 9 em março de 2021,e não em abril como era esperado. Nada sobre isso foi confirmado, mas essa mudança faz parte de uma estratégia que a maioria das fabricantes adotaram, já que modelos da Huawei, Apple, Lenovo e Samsung também adiantaram seus lançamentos, respectivamente.

Fonte GSM Arena.