Ontem (16) um aparelho exibindo o número de modelo LuBan LE2117, que entendemos que se trata do OnePlus 9 Pro, apareceu no Geekbench, plataforma que realiza benchmarks testando a potência dos aparelhos. Esse aparelho chegou ostentando seu chipset Snapdragon 875 e memória com 8GB de RAM.

Agora, o que foi visto na mesma plataforma, deve se tratar do seu irmão, o OnePlus 9. Seu codinome LE2113 apareceu em um relatório de teste feito pelo Geekbench, e sua nota alcançada foi 1.115 pontos quando apenas um núcleo do processador foi testado, porém, quando todos os núcleos de seu chipset octa-core foram testados, o aparelho bateu a marca de 3.483 pontos. Em comparação com isso, a versão Pro alcançou um ápice de 2.733 pontos nos testes de todos os núcleos de seu processador.

Codinome LuBan LE2113 se refere ao OnePlus 9.
Codinome LuBan LE2113 se refere ao OnePlus 9.

Claro que os testes que são realizados são apenas uma direção ao rumo que o aparelho pode tomar. As pontuações de seus respectivos testes devem ser encaradas apenas como uma parte de todo o processo, pois os testes realziados aqui, foram feitos com protótipos dos aparelhos que ainda estão em desenvolvimento.

Especificações técnicas e lançamento

São poucas as informações que chegaram sobre o OnePlus 9, porém, o que apareceu na página de testes confirmam que assim como o modelo Pro, o OnePlus 9 também deve chegar com 8GB de RAM, Android 11, e alimentado pelo processador Snapdragon 875 - chipset que ainda não foi lançado, mas que segundo indícios, o lançamento deve acontecer no dia 1º de dezembro em anúncio da conferência anual realizado pela sua fabricante, a Qualcomm.

Imagem do OnePlus 9 renderizado.
Imagem do OnePlus 9 renderizado.

Sobre o lançamento do OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro, espera-se que as duas versões do aparelho cheguem em março do próximo ano.