Depois de muitos meses de espera, com muitas reclamações dos usuários que já não aguentavam mais certos bugs como, por exemplo, o da gravação de chamadas, a OnePlus finalmente começa a disponibilizará uma atualização para os modelos OnePlus 5 e OnePlus 5T. Os problemas relatados ocorreram após a atualização dos celulares para a versão estavel do sistema operacional OxygenOS 10, baseado no Android 10. Com a mudança do Oxygen 9 para o 10 ocorreram diversos erros, fazendo com que a OnePlus chegasse a retirar o link de download da atualização para o Android 10 de seu site. Desde este ocorrido, a empresa não chegou a lançar mais nenhuma atualização, mas agora os desenvolvedores finalmente começaram a liberar o pacote de correções para o OnePlus 5 e OnePlus 5T.

A espera pelas correções do Oxygen 10 para os modelos OnePlus 5/5T foi tão grande que os desenvolvedores chegaram a postar no fórum da empresa um comunicado reconhecendo a demora para liberar uma atualização. Nesta postagem, foi dito que a atualização estava sendo trabalhada "na mais alta prioridade pela equipe de produtos", porém os problemas ainda não haviam sido corrigidos. Tanto o OnePlus 5 quanto o OnePlus 5T já começaram a receber a versão OxygenOS 10.0.1 para a correção dos erros. O relato apareceu no fórum da comunidade OnePlus, onde é dito que a atualização traz a correção para diversos problemas que ocorrerão no update anterior, além de disponibilizar também Patches de segurança do Android de setembro de 2020.

Confira abaixo o changelog completo do Oxygen 10.0.1 para o OnePlus 5 e OnePlus 5T:

Sistema

  • Corrigido o problema anormal de gravação de chamadas
  • Corrigido o problema de alarme desativado quando o telefone era desligado
  • Patch de segurança do Android atualizado para 2020.09
  • Pacote GMS atualizado para 2020.08

Gestos em tela cheia

  • O gesto para trás na parte inferior da tela está disponível (OP5T apenas)

Câmera

  • A Estabilização Eletrônica de Imagem foi adicionada, trazendo a você uma experiência fotográfica mais estável.

Disponibilidade

Como sempre acontece com todas as atualizações da OnePlus, o Oxygen 10.0.1 será disponibilizado aos poucos, em forma de ondas.