O OnePlus 5 e 5T estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, trata-se da OxygenOS 9.0.11, que chega para corrigir alguns bugs, melhorar a estabilidade geral e entregar o patch de segurança de fevereiro, tornando o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

Em 2018, a OnePlus disse que todos os seus smartphones receberiam duas grandes atualizações do Android, além de três anos de suporte a patches de segurança. Isso significa que a linha OnePlus 5 teve o suporte para novas versões encerrado em novembro do ano passado, enquanto que o ciclo de updates de segurança termina em novembro deste ano.

No entanto, surpreendendo à todos, a marca chinesa decidiu incluir esses dois modelos no cronograma de atualizações do Android 10, afirmando que ambos receberão o novo SO móvel do Google até o segundo trimestre deste ano, dando uma sobrevida aos flagships de 2017.

OxygenOS 9.0.11 chega ao OnePlus 5 e 5T

Como era de se esperar, a OxygenOS 9.0.11 começou a ser distribuída em etapas, ou seja, apenas uma pequena parcela de usuários poderão realizar o download de imediato, podendo acontecer um lançamento mais amplo nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.

Antes de realizar a instalação do patch de segurança de fevereiro, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do OnePlus 5 e 5T:

OnePlus 5T - Veja aqui a ficha técnica completa

OnePlus 5 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via