Neste ano de 2020 a OnePlus decidiu tentar voltar as suas origens, lançando uma nova linha de smartphones chamada Nord. Trata-se de smartphones intermediários que parecem entregar muito pelo preço. Ao que tudo indica, a empresa conseguiu com sucesso o que se pretendia no quesito câmera, pois na análise do OnePlus Nord feita pelo DxOMark o celular superou o iPhone SE 2020.

O OnePlus Nord possui uma configuração quadrupla de câmeras traseiras. No smartphone da chinesa temos um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixels, uma lente ultra-wide com sensor de 8MP, uma macro com sensor de 2MP e por fim, um sensor de profundidade de 2MP. Para se ter uma ideal geral de desempenho, o celular conseguiu 108 pontos enquanto o Huawei P20 obteve 109, modelo que na época foi considerado um dos melhores aparelhos para tirar fotos.

Pontuação do OnePlus Nord do DxOMark. Fonte: DxOMark
Pontuação do OnePlus Nord do DxOMark. Fonte: DxOMark

Embora a pontuação citada acima seja boa, o OnePlus Nord, assim como outros celulares intermediários, apresenta ruido em fotos tiradas com baixa luminosidade. Além disto, em todos Bokeh o desempenho do aparelho foi mediano, assim como quando se tentou desfocar parcialmente o fundo para destacar o objeto mais à frente.

Em termos de vídeo, o OnePlus Nord é capaz de gravar em 4K a 30FPS e conseguiu obter uma pontuação de 92 pontos neste quesito da análise. Porém, durante a noite o celular irá sofrer, principalmente quando tentar focar automaticamente as cenas.

Qual foi o resultado e o que pode melhorar?

Talvez se houvesse a presença de uma lente telefoto, a câmera teria um resultado melhor em alguns quesitos. De acordo com o DxOMark, o OnePlus Nord conseguiu um desempenho superior ao iPhone SE 2020 (103 pontos contra 108), porém não espere que ele irá ter um desempenho como o OnePlus 8 Pro.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre esta analise.