Nesta semana surgiram novas renderizações sobre como será o design do OnePlus 9 e 9 Pro, próximos lançamentos da fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos. Além disso, informações sugerem quais recursos estarão presentes nos sensores de câmeras dos dispositivos, que serão anunciados oficialmente pela empresa em 2021.

A construção de ambos é semelhante, porém a versão mais cara traz uma tela com bordas curvas, com isso garantindo mais conforto ao segurar o aparelho. Não há grandes diferenças quanto ao design dos modelos, porém a principal mudança certamente estará nas câmeras e no hardware interno, como chipset, GPU, memória RAM e armazenamento interno.

OnePlus 9

É possível observar que a fabricante investiu em um design mais sóbrio, apresentando uma construção sem muitos detalhes. Na parte frontal do OP 9 está localizado a câmera frontal no canto superior esquerdo. Várias outras marcas optaram por abandonar o entalhe e utilizar apenas um espaço mínimo para o sensor frontal.

Na traseira é possível identificar uma área reservada para abrigar às câmeras e o Flash LED.

Design do OnePlus 9. Foto: Reprodução.
Design do OnePlus 9. Foto: Reprodução.

Câmeras

Informações sugerem que essa versão terá dois sensores de 48 megapixels, sendo um módulo principal e outro wide-angle, para fotografias com um maior aproveitamento de espaço. É provável que a câmera principal traga o sensor Sony IMX689 ao invés do IMX586.Quanto aos três módulos, ainda não sabemos a resolução e o tipo de lente ou abertura utilizado, mas é possível que a One Plus tenha inserido uma câmera principal, wide-angle uma macro.

One Plus 9 Pro

O design é muito parecido com a versão anterior. Vale ressaltar que o smartphone ainda é um protótipo, ou seja, tanto o visual quanto o hardware podem sofrer alterações até o lançamento

OP 9 Pro. Foto: Reprodução.
OP 9 Pro. Foto: Reprodução.

Rumores sugerem que a versão Pro terá uma tela compatível com a taxa de atualização de 144 Hz, mas isso ainda não foi confirmado.

Fontes: GSM Arena e Gizchina.