A OnePlus anunciou hoje dois novos smartphones da série de smartphones intermediários Nord, o N10 5G e o N100. O anunciou ocorreu através do perfil oficial da empresa na rede social Twitter.

Confira abaixo o tweet da OnePlus anunciando seus dois novos celulares que serão lançados em breve:

Os novos smartphones da OnePlus, ao contrário do primeiro modelo Nord lançado, que foi disponibilizado somente na Europa e em algumas regiões da Ásia, serão lançados também na América do Norte. A empresa confirmou que o N10 5G e o N100 serão disponibilizados para venda posteriormente após o lançamento na Europa.

Como o próprio nome já diz, o OnePlus Nord N10 5G possui suporte a tecnologia de internet móvel 5G. Além disto, o aparelho possui um chipset Snapdragon 690 que trabalha em conjunto com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão). Este novo smartphone possui uma tela um pouco maior (6,49") que a do OnePlus Nord original, além de uma taxa de atualização de 90Hz.

Smartphone OnePlus Nord N10 5G. Fonte: OnePlus
Smartphone OnePlus Nord N10 5G. Fonte: OnePlus

O OnePlus Nord N10 5G possui um sensor de impressão digital em sua traseira, além de alto-falantes estéreo, algo que estava faltando no Nord original. O novo smartphone da OnePlus também conta com uma bateria de 4300 mAh, que através da tecnologia Warp Charge 30T, pode ser carregada rapidamente. Indo para as câmeras, encontramos um sistema quadruplo de lentes, sendo o sensor principal com 64MP, uma lente ultra-wide, outra macro e por último uma monocromática (as selfies são feitas por um sensor de 16MP).

Indo para o OnePlus N100, temos uma configuração mais humilde, porém ainda há uma tela grande de 5,52" com alto-falantes estéreo. Sua bateria é de 5000 mAh, entretanto seu carregamento é de apenas 18W. Em termos de memória RAM, há 4GB, que trabalha em conjunto com um Snapdragon 460, enquanto seu armazenamento é de 64GB. Temos também a falta do 5G, que embora seja a "tecnologia do momento", ainda há uma infraestrutura bem fraca no Brasil e irá levar uns bons anos para ter uma cobertura solida.

Smartphone OnePlus N100. Fonte: OnePlus
Smartphone OnePlus N100. Fonte: OnePlus

Em termos de câmera, o N100 possui uma configuração tripla em sua traseira, com um sensor principal de 13MP, uma lente para o modo retrato e outra macro. Assim como a versão do Nord com 5G, o N100 possui o sensor de impressão digital em sua traseira.

Disponibilidade e lançamento

O OnePlus N10 5G será lançado no final de novembro por aproximadamente US$412, enquanto o OnePlus N100 estreará no dia 10 de novembro por cerca de US$235.