Lançado no final de setembro de 2020 no mercado europeu, a linha de smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro da Xiaomi estrou hoje (12) no Brasil trazendo a melhor que a chinesa desenvolvedora de celulares (e tantos outros produtos) pode oferecer. O destaque para os novos aparelhos foi a câmera, a taxa de atualização da tela e a conexão de internet móvel 5G, que está começando a ser implantada no país.

Principais tecnologias e especificações anunciadas para os smartphones Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro

Indo direto ao ponto, para caso você tenha dúvida sobre qual modelo comprar, a diferença principal nas especificações entre o Mi 10T e o Mi 10T é a lente traseira principal, onde no Pro há um sensor de 108MP e na versão "normal" a lente conta com um sensor de 64MP. Fora esta questão, ainda há a diferença na capacidade de armazenamento, onde no Mi 10T é de 128GB enquanto no Mi 10T Pro é 256GB, e na memória RAM, sendo 6GB no Mi 10T e 8GB no Mi 10T Pro.

Uma funcionalidade interessante que a Xioami trouxe para a sua nova série de smartphones de alto desempenho é a AdaptiveSync. Trata-se de uma funcionalidade que irá regular de maneira automática a taxa de atualização da tela, indo de 30Hz a 144Hz, e os frames por segundo (FPS), de uma maneira que a qualidade da imagem seja otimizada para gerar algo fluido e ao mesmo tempo que não exija o máximo do smartphone sempre. Ou seja, o AdaptiveSync consiste em oferecer a melhor qualidade de imagem, aliando a taxa de atualização do display e o FPS de acordo com a demanda do conteúdo que está sendo executado.

Tela do smartphone Xiaomi Mi 10T. Fonte: Xiaomi
Tela do smartphone Xiaomi Mi 10T. Fonte: Xiaomi

Com a ajuda do AdaptiveSync, será possível economizar a bateria do smartphone, mesmo ele tendo de sobra, pois o Mi 10T e Mi 10T Pro possuem uma célula de íons lítio de 5000 mAh.

Tanto o Mi 10T quanto o Mi 10T Pro contam com um chipset Qualcomm Snapdragon 865, que é o último chip para smartphones lançado pela desenvolvedora norte americana de processadores. Já em termos de carregamento, os novos smartphones da Xiaomi tem suporte para carregamento com fio de até 65W, porém o carregador que vem na caixa é de 33W.

O sistema de câmera da série Mi 10T Pro é triplo na traseira dos smartphones. O Mi 10T Pro, como foi dito acima, possui um sensor principal de 108MP, e para auxiliar nas fotos, também há uma lente grande-angular de 13MP e uma macro de 5MP.

Sistema de câmeras do smartphone Xiaomi Mi 10T Pro. Fonte: Xiaomi
Sistema de câmeras do smartphone Xiaomi Mi 10T Pro. Fonte: Xiaomi

Para a tela do smartphone não ficar escura, a Xiaomi criou um sistema de sensores "360°", onde há um sensor na traseira do celular e outro na tela. Desta forma, mesmo levando o telefone para a praia, será possível visualizar todo tipo de conteúdo mesmo com o céu limpo.

Disponibilidade e preço

O smartphone Xiaomi Mi 10T (6 GB + 128 GB) chega por R$5499,99 nas cores preto, prata e azul. Enquanto o modelo Xiaomi Mi 10T Pro (8 GB + 256 GB) chega por R$6999,99 nas cores preto, prata e azul. Ambos os modelos podem ser comprados nas lojas físicas da Xiaomi em São Paulo que estão localizadas no Shopping Ibirapuera e no Shopping Center Norte, além de comprar pelo próprio site da Xiaomi Brasil.

Especificações técnicas

Confira abaixo as especificações técnicas dos novos smartphones da Xiaomi que foram lançados no Brasil hoje.

Xiaomi Mi 10T

Xiaomi Mi 10T 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Xiaomi Mi 10T Pro

Xiaomi Mi 10T Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa