Já temos a data oficial para o lançamento global da série Huawei Mate 40, dia 22 de outubro, às 20:00, horário de Pequim. Restando poucos dias para o lançamento, a Huawei publicou alguns vídeos em seu canal oficial mostrando alguns recursos de seus novos topos de linha, a emblemática série Mate 40.

Os vídeos fazem menção a performance, comandos por gestos, registro de vídeos e também recursos de câmeras. O vídeo mais recente (até a publicação deste) não mostra o smartphone, aliás, nenhum deles mostra. No entanto, o vídeo provavelmente está relacionado aos recursos de correção de distorção de captura com o sensor grande angular da nova série Mate 40.

Imagens tiradas com uma lente grande angular geralmente aparecem distorcidas. Quanto mais próximo do assunto, mais grave é o fenômeno de distorção. É por isso que é necessário algum tipo de correção de distorção.

Câmeras

Veja os demais vídeos:

Câmeras

Vídeo incorporado do YouTube

Gestos

Vídeo incorporado do YouTube

Performance

Vídeo incorporado do YouTube

Huawei Mate 40 Pro, 40 Pro+ e 40 Porsche Design

De acordo com informações anteriores, a série Huawei Mate 40 chegará ao mercado com o novo processador Kirin 9000. Trará câmera frontal dupla, com recorte em forma de cápsula e, parece que, todos os smartphones desta série terão esse design. Há também um controle de volume físico, bem como um botão liga/desliga vermelho na lateral.

Parece que o que realmente muda é a traseira dos modelos, espera-se quatro smartphones com o mesmo processador de 5 nm, o Kirin 9000, mas seus conjuntos de câmera traseira possuirão diferentes sensores.

Espera-se modelos com variação também de memória RAM e armazenamento, veja:

  • Mate 40 Pro
    • 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno
    • 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno
  • Mate 40 Pro+
    • 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno
  • Mate 40 Porsche Design
    • 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno
    • 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno

Com base nas informações disponíveis até agora, todos os modelos poderão estar disponíveis em vários mercados, mas sabemos que, independente do mercado, os modelos não possuem os serviços do Google.

Outros dispositivos

Espera-se também que durante o evento de lançamento sejam apresentados o Huawei FreeBuds Studio, uma série de alto-falantes inteligentes Huawei Sound X e globalmente o Huawei Watch GT 2 Pro, além de outros novos produtos da Huawei para seu ecossistema. Contamos também com o detalhamento do novo processador Kirin 9000.