A Huawei segue enfrentando problemas com embargo e, além disso, represália por parte de governos que vem tentando a todo custo barrar seu 5G.

Mas nada disso parece impedir que a empresa traga novos dispositivos, visto que na China por exemplo a empresa faz muito sucesso e recentemente as vendas no país levaram a empresa a assumir o primeiro lugar no ranking de empresa que mais vende smartphones no mundo.

Então a empresa segue desenvolvendo e trazendo ao mercado smartphones com o Huawei Mate 40 Pro, que de acordo com renderizações, trará tela curva, chamada por alguns de "watterfall" e também recorte em forma de pílula que abrigará um conjunto duplo de câmeras frontais.

Geralmente quando isso ocorre, temos uma câmera principal e uma secundária grande angular para selfies em grupo e foi isso que as primeiras renderizações em 3D do smartphone revelaram, parecendo muito com o design do Huawei P40 Pro.

Observando as imagens, é possível ver ainda pelo menos dois sensores na parte superior da tela. O Huawei Mate 40 Pro trará um conjunto traseiro de câmeras abrigados em um ressalto circular.

No entanto, ao contrário de seu antecessor, o Mate 30 Pro, desta vez vemos as teclas de volume físicas ao lado, acima da tecla de energia, aparentemente a Huawei decidiu abandonar a solução de toque.

A tela curva não é surpresa pra ninguém, mas o que chama a atenção é a espessura do smartphone e também o quanto sua tela "abraça" o corpo do dispositivo. As partes superior e inferior têm apenas uma finíssima borda e nas laterais simplesmente essas bordas não existem.

Sabemos que o embargo comercial está longe de terminar, isso significa que o Huawei Mate 40 Pro continuará funcionando sem os serviços do Google, o que é ruim tanto para o Google como para a Huawei.

Contudo, temos visto que a Huawei vem se saindo muito bem no mercado, demonstrando que mesmo sem os EUA, consegue sobreviver.